ENQUETES

Você é a favor ou contra Silval fazer delação e ganhar a liberdade?

PUBLICIDADE

Cotidiano / ACREDITAÇÃO CANADENSE
20.04.2017 | 17h59
Tamanho do texto A- A+

Hospital cuiabano figura entre as 30 instituições brasileiras com selo

A Acreditação Canadense pode ser considerada um exemplo do novo sistema de saúde que está nascendo no Brasil – cujo foco é o paciente

Divulgação

Clique para ampliar

Hospital Santa Rosa passou a figurar entre as 30 instituições que alcançaram este padrão de excelência internacional

DA ASSESSORIA

Apenas 0,48% dos 6.140 hospitais brasileiros possuem o selo da Acreditação Canadense – uma das principais certificações de qualidade e segurança em saúde no mundo. Pioneiro na região Centro-Oeste, o Hospital Santa Rosa passou a figurar entre as 30 instituições que alcançaram este padrão de excelência internacional.

 

Atualmente, cerca de 60 instituições brasileiras estão trabalhando neste processo. Este estímulo pela excelência visa aprimorar os protocolos já existentes e, com isso, o fortalecimento da segurança do atendimento alinhado aos princípios do cuidado centrado no paciente – tratando-os de forma individualizada.

 

Além destes critérios, a Acreditação Canadense também avalia a valorização dos profissionais que atuam no hospital, bem como a constante atualização e capacitação de suas equipes. A entrega oficial do certificado da “Accreditation Canada – Nível Diamond” para o Hospital Santa Rosa, ocorreu na noite desta quarta-feira (19.04), no Hotel Gran Odara, na Capital.

 

Para o CEO da IQG Health Services Accreditation e membro do Advisory Comittee da Accreditation Canada International, Rubens José Covello, a Acreditação Canadense pode ser considerada um exemplo do novo sistema de saúde que está nascendo no Brasil – cujo foco é o paciente.

 

“Antigamente, o modelo de saúde era focado no faturamento. Hoje, ele é focado na assistência segura e de qualidade ao paciente. Aliás, a Acreditação Canadense faz parte de um movimento que começou em 1951 no Canadá. Ele evoluiu e, atualmente, temos 79 países com programas nacionais de acreditação e quatro considerados de excelência internacional, pela qualidade e longevidade – entre eles, encontra-se a Acreditação Canadense”, destaca Covello.

 

Antigamente, o modelo de saúde era focado no faturamento. Hoje, ele é focado na assistência segura e de qualidade ao paciente

Durante a solenidade, a entrega oficial do selo foi realizada pelo conselheiro da Embaixada do Canadá em Brasília, Jason J. Reeve, que destacou que a certificação irá engrandecer a medicina praticada em Cuiabá e região.

 

“O Santa Rosa possui uma atuação que busca oferecer serviços de alto padrão. Ficamos orgulhosos pelo fato do modelo canadense ter sido o escolhido a ser seguido pelo hospital. Espero que continuem nesta trajetória de excelência”, comenta.

 

Pioneirismo

 

Na região Centro-Oeste, cidades como Goiânia, Brasília e Campo Grande ainda não possuem hospitais com o selo da Acreditação Canadense. “Esta conquista tem um significado muito grande para nós. Estamos prestes a completar 20 anos. O nosso objetivo é fazer um hospital em que confiamos – buscando o aprimoramento contínuo e a melhor medicina”, ressalta o diretor presidente do Hospital Santa Rosa, José Ricardo de Mello.

 

Pensamento reiterado pela superintendente executiva do Santa Rosa, Mara Nasrala, que complementa que a acreditação é resultado do trabalho desenvolvido ao longo de um ano e meio para a implantação da metodologia e adequações dos processos e procedimentos realizados na instituição.

 

“Todo este trabalho foi feito com foco na segurança, com compaixão e humildade de todos nós. Sabemos que este é o caminho para a perenidade e continuidade do nosso serviço. Principalmente, porque quem ganha é o paciente. Vamos continuar nesta trajetória visando crescer mais, aprender mais e praticar excelência – procurando novas certificações”, pondera Nasrala.

 

Vale ressaltar que as empresas parceiras do Santa Rosa, como Santa Rosa Lab, Santa Rosa Imagem, Santa Rosa Cor e Santa Rosa Onco também passaram pela avaliação dos certificadores.

 

A Acreditação Canadense passará por avaliações anuais de manutenção. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados