ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Cotidiano / EM JUNHO
16.05.2018 | 19h00
Tamanho do texto A- A+

Governo do Estado anuncia reabertura de três museus em Cuiabá

Secretário de Cultura diz que impasse foi "solucionado" e que contratos serão assinados

Midianews

Clique para ampliar

Secretaria de Cultura: museus reabertos até junho

DA REDAÇÃO

Em acordo com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes), o governador Pedro Taques assegurou para junho a assinatura de todos os contratos dos museus sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).

 

"A partir da assinatura dos contratos, os proponentes responsáveis reabrirão os museus em no máximo 60 dias", disse o governo, em nota à imprensa.

 

De acordo com o comunicado, o secretário de Cultura, Gilberto Nasser, se reuniu com cada organização proponente, para fazer ajustes nos repasses e metas de execução.

 

O Objetivo é garantir o pleno funcionamentos dos três museus (Museu de Arte de Mato Grosso e Galeria Lava Pés, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e Museu de História Natural Casa Dom Aquino).

 

“Estamos muito felizes em solucionar esse impasse. Desde o primeiro dia da minha gestão, o governador mostrou muita sensibilidade na resolução de tal impasse. E ainda, se faz muito importante reafirmar que os museus e seus acervos em nenhum momento estiveram abandonados", disse Nasser.

 

O secretário relatou, ainda, que "semanalmente" uma equipe especializada da SEC, formada por arquitetos, engenheiros civil e eletricista, historiadores, além de um profissional conservador restaurador, garantem a integridade dos acervos de cada museu.




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Clarice  17.05.18 22h46
Não sabia o que era museu até a minha escola estadual ir fazer uma visita. A única maneira desse país sair do abismo é investindo em educação, cultura e esporte para os jovens.
0
0
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados