ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Cotidiano / INTERNADA EM CUIABÁ
06.12.2017 | 14h50
Tamanho do texto A- A+

Família pede ajuda para pagar tratamento de jovem com câncer

Sulaine Neves está grávida de 7 meses e precisa retirar o bebê com urgência

Divulgação

Clique para ampliar

Na foto, a jovem Sulaine Neves da Silva que está internada no Hospital Geral de Cuiabá

DA REDAÇÃO

Diagnosticada com câncer no rosto, a jovem Sulaine Neves da Silva e seus familiares, vivem dois dramas simultâneos. Além da doença, a adolescente está grávida de 7 meses e precisa retirar o bebê com urgência, entretanto, nesse caso, o parto é delicado e precisa ser feito por uma equipe médica especializada.

A jovem está internada no Hospital Geral de Cuiabá e o risco de morte é iminente. Sem dinheiro, a família faz até rifa na tentativa de arrecadar dinheiro para dar sequência ao tratamento. “Somente para o Hospital Santa Rosa, de Cuiabá, já estamos devendo 45 mil reais. Ela ficou internada lá do dia 25 até o dia 29 de novembro, antes de ser atendida pelo SUS”, conta Emília, irmã de Sulaine.

Emília conta que a situação é dramática e a família, que mora no Distrito Itamarati Norte, a 75 km de Tangará da Serra, já não sabe mais o que fazer. A família pede socorro.

“Ela está com câncer no rosto e grávida de 7 meses, já perdeu a visão de um olho. A bebê está bem, mas é preciso fazer o parto dela com urgência, mas o hospital não possui muito recurso para lidar com essa situação”, conta, explicando que a família tenta conseguir dinheiro para levar a adolescente para o Centro Infantil Boldrini, que é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica localizado em Campinas, SP.

“Nós familiares e os amigos estamos mobilizando e lutando incansavelmente na procura de apoio para o tratamento e despesas dos medicamentos, que estão sendo utilizados por ela, que têm um custo muito alto, e a gente não dispõe de recursos financeiros para arcar com todas as despesas”, diz a irmã.

“Aqueles que tiverem compaixão e puderem ajudar com qualquer valor ficaremos eternamente gratos”, finaliza.

Maiores informação sobre como doar manter contato com o telefone: (65) 99944-5545 (Falar com Emília). Somente Whatsapp, pois não há cobertura móvel no Distrito Itamarati Norte.




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Josafá Catarino do Vale  07.12.17 07h42
Bom dia, li a reportagem e oriento aos familiares solicitar a ,equipe médica que faça solicitação de Tratamento Fora do Domicilio - TFD onde é liberado pelo SUS passagem e diaria para o paciente e acompanhante. Isso vai ajudar e aliviar as despesas com hospital, passagem, medicamento e alimentação.É um direito do cidadão. Converse com o medico da paciente. Quanto as despesas realizadas em hospital particular entre com processo solicitando o SUS arcar com os devidos pagamentos. Josafá
8
0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados