ENQUETES

Qual a principal característica de um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Cotidiano / EX-BBB
16.07.2017 | 09h13
Tamanho do texto A- A+

Ex-bbb, cuiabana faz sucesso com programa de reeducação alimentar

“O nosso físico é apenas o resultado da nossa saúde dizendo muito obrigada”, afirma

Reprodução

Clique para ampliar

Mayra Cardi é empresária, musa fitness e "life coach"

KARINA CABRAL
DA REDAÇÃO

Musa fitness reconhecida em todo Brasil, a cuiabana Mayra Cardi, de 33 anos, nem sempre teve o corpo malhado que exibe em suas redes sociais. A empresária e "life coach" disse que o motivo que a fez mudar o estilo de vida não foi o corpo, mas sim a saúde.

 

Os bons resultados nela a levaram a criar um programa de sucesso que ensina as pessoas a terem uma vida mais saudável.

 

“O nosso físico é apenas o resultado da nossa saúde dizendo muito obrigada”, disse Mayra, que ganhou notoriedade nacional ao participar do programa Big Brother Brasil, em 2009.

 

Mayra conta que teve câncer de tireoide, o que a levou a passar por radioterapia e a faria dependente de remédio para o resto da vida.

 

“Me recusei a tomar os remédios e me curei estudando alimentação e como eu poderia me curar através dela. Depois disso, entendi que o físico não é nada perto do bem maior que podemos fazer a nós mesmos. A gente é o que a gente come e eu não quero ser porcaria”, contou.

O físico não é nada perto do bem maior que podemos fazer a nós mesmos. A gente é o que a gente come e eu não quero ser porcaria

 

A empresária disse que o que faz não é dieta, mas sim um estilo de vida e, por isso, não tem a mínima dificuldade em seguir uma alimentação saudável.

 

“Eu amo comer as comidas que crio, como risoto, petit gateau, bolos, tortas salgados, mas tudo saudável, criado por mim. Em momento algum fica difícil. Comer tem que ser prazeroso. Infelizmente as pessoas só conhecem se alimentar bem com comida sem graça ou ruim. O meu mundo é delicioso, eu jamais saberia sofrer”, afirmou Mayra.

 

Sobre o sucesso alcançado, a "life coach" credita à sua disciplina e ao corpo que conquistou.  

 

“Eu nunca fui uma pessoa que gosta de beber e sair, eu sou do dia, do Sol, e ao mesmo tempo sou empresária, trabalho, treino, tenho filho, casa, família, cuido dos que estão perto de mim. Acredito que meu estilo de vida inspira”.

 

Ela, que normalmente treina de madrugada, acredita que prova a milhares de mulheres que dizem não ter tempo para se cuidar, que é possível dar um jeito.

 

“Quando elas assistem nas redes sociais ao meu dia a dia - eu acordo as 4h da manhã para malhar -, assim acabo sendo inspiração. Eu não tenho tempo assim como muitas mulheres, mas eu tenho prioridades, e minha saúde é uma delas”, disse.

 

Mayra disse acreditar que acabou se tornando um conjunto de mulher de verdade.

 

“Não sou somente a menina da capa da revista. Essa capa é gente da gente, batalha, corre, é mãe, mulher, filha, neta, irmã, empresária, patroa, amiga e tem um corpo legal”.

 

Reprodução

Mayra Cardi

Imagem postada por Mayra em seu Instagram mostrando sua transformação dois meses após voltar a treinar

A empresária sempre posta fotos comparativas de como era seu corpo quando ganhou fama, ao entrar no reality show Big Brother Brasil, e atualmente. Ela disse ao MidiaNews que acha importante que as pessoas saibam que não nasceu pronta.

 

Em janeiro desse ano, Mayra chocou seus seguidores no Instagram ao postar uma foto de sua evolução dois meses após uma cirurgia nas costas que a obrigou a ficar acamada.

 

“Quando eu perdi o movimento das pernas e fiquei sem andar, tive que reaprender a viver e perdi todos os meus músculos. Eu fiz questão de postar minha ‘derrota’ mostrando meu antes e depois. Mesmo não estando bem, o objetivo era mostrar que todos podem cair e todos podem levantar. Eu sinto que as pessoas pegam forças, se sentem seguras quando posso servir de incentivo a elas”, disse.

 

Cuiabá

 

Mayra nasceu em São Caetano do Sul (SP). Ela, no entanto, veio para Cuiabá aos quatro anos, quando o pai a trouxe, após uma bronquite, para que pudesse respirar um ar melhor e ter uma vida mais tranquila.

 

“Cuiabá é uma cidade acolhedora e com uma estrutura incrível. Todos os meus profissionais pessoais, como dentista, cabeleireiro, são daí. A avó do meu filho é da cidade e minha irmã Rúbia também”, contou.

Morando fora do Brasil há seis anos, a empresária disse que sentiu muita falta da energia do brasileiro, visto que lá fora, segundo Mayra, apesar da organização, faltam simpatia e afeto, o que em seu País natal há de sobra.

 

Mas o que a "life coach" afirmou sentir a maior falta é o mamão formosa. “Só no Brasil ele é tão doce”, disse.

 

Mudança de dentro para fora

 

Dentro das filosofias de vida defendidas por Mayra, está a de que a mudança precisa vir de dentro para fora.

 

“As pessoas tratam o corpo como uma troca de roupa. Preciso emagrecer para o casamento, para a festa, para o natal, para a viagem. Como se fossem comprar um vestido novo. A gente precisa estar bem para a vida e não um único dia”, explicou.

 

Ela afirmou que as pessoas buscam a felicidade no prazer de comer, porém, segundo Mayra, esse prazer é curto e não vale a pena.

 

“As mulheres muitas vezes comem por uma falsa sensação de felicidade momentânea. Assim que terminam de comer, ficam mal, às vezes choram, namoram de luz apagada, não usam biquíni na frente das amigas, não podem botar uma roupa curta, têm vergonha do marido, ou das amigas, não cabem em uma roupa. Elas acabam sendo tristes e fingindo ser feliz”, disse.

 

Ela acredita que o “fazer dieta” acabou ficando cercado de crenças, o que faz com que as pessoas acreditem que fazer dieta é algo ruim e impossível. E já a iniciam sofrendo. Porém, para Mayra, a vida saudável pode e deve ser prazerosa.

 

Seca Você

Reprodução

Mayra Cardi

 Mayra acredita que a mudança precisa vir de dentro para fora

 

O grande “boom” da carreira de Mayra foi a criação do programa Seca Você, que promete ensinar às pessoas a programarem a mente para um novo estilo de vida e traz, em centenas de depoimentos e fotos de antes e depois, mudanças drásticas na vida e no corpo de quem participa.

 

“A pessoa recebe cardápios, treinos, assessoria, incentivo, tudo, até uma pessoa para cozinhar na casa dela caso precise. Ensinamos a pessoa a cozinhar desde coisas mais básicas e mandamos o chef de cozinha mais chic também. Tem para todos os gostos e necessidades”, explicou.

 

A empresária disse que acha "muito bacana" quando alguém diz que sonha em fazer parte do programa.

 

“Hoje o Seca Você é uma marca. Assim como a Chanel, é um objeto de desejo, ou um sonho de estudar Harvard, as pessoas também sonham em fazer parte do Seca Você. O nosso programa é o único que faz esse trabalho de cuidar da pessoa de dentro para fora. O que fazemos ninguém faz, por isso é tão desejado”, disse.

Segundo a "life coach", o programa foi criado através da experiência que ela fez com o pai, que morreu de câncer em 2014, sobre o poder da alimentação saudável.

 

“Há anos perdi meu pai para o câncer. Ele teria três meses de vida quando descobriu a doença. Trocamos toda a alimentação dele por orgânica, o que o fez ele viver três anos a mais do que o esperado pelos médicos”, disse.

 

O pai de Mayra, que era advogado aqui em Cuiabá, acabou morrendo de ataque cardíaco em 2014, segundo ela, por estar fraco pelas fortes sessões de quimioterapia a que foi submetido pela doença.

 

“Eu não sei se ele realmente viveria mais e mais anos se tivesse me escutado, não feito as quimios e ficado apenas na alimentação. Mas eu sei que ele pôde viver mais e eu sabia o que ele tinha feito para isso”, afirmou.

 

Para ela, o segredo para a longevidade do pai, a despeito da doença, foi a alimentação.

 

As pessoas nos procuram para ficar mais lindas e magras, mas saem muito além disso, elas descobrem a melhor parte que existe dentro delas

“E esse segredo não podia ser guardado. Eu queria ajudar todas as pessoas que eu pudesse e isso passou a ser a minha missão. As pessoas nos procuram para ficar mais lindas e magras, mas saem muito além disso. Elas descobrem a melhor parte que existe dentro delas. Elas saem fortes, autoconfiantes, felizes, novas pessoas”, contou.

 

O programa rapidamente ficou famoso e a hashtag MayraCardiSecaVocê se espalhou no Instagram. Para Mayra, o motivo de tamanho sucesso é que ela criou tudo com muito amor.

 

“Eu juro: nunca olhei o quanto entrou na minha conta, pois eu não trabalho por isso, eu amo o que faço. Quando se faz com dedicação e principalmente devolvendo para o mundo que você tem de melhor, o universo devolve. Esse dom que tenho não é meu, é do mundo, e eu e minha equipe só devolvemos diariamente”, disse.

 

A equipe do programa conta com 60 pessoas, segundo a empresária, todas muito capacitadas, o que faz com que o Seca Você tenha um custo.

 

“Eu estudo muito, vivo me renovando, fazendo cursos novos pelo mundo todo. Investimos muito em um sistema novo, aplicativos, profissionais de modo geral e tudo isso custa muito. O que cobramos é muito barato perto do que oferecemos, e isso as próprias clientes dizem”, explicou.

 

No programa Mayra faz a programação neuro-linguística, é "life coach" e "coach empresarial".

 

“Me adapto de acordo com a necessidade do cliente. Cuido desde a compulsão alimentar, a relação que cada um tem com alimento, ajudo aprender a lidar com convivo social, ensinar a dizer não sem sofrer”, contou.

 

Denúncias

 

Em 2016, surgiram diversas denúncias que afirmavam que Mayra não tinha qualificação para prescrever dietas, ou treinos, e que, por isso, o programa seria ilegal no Brasil.

Eu não sou nutricionista e as pessoas que não conhecem o que fazemos insistem nisso

 

Segundo a empresária, o motivo é que seu trabalho é algo novo para as pessoas, o que faz com que tenham dificuldade em entendê-lo.

 

“Eu não sou nutricionista e as pessoas que não conhecem o que fazemos insistem nisso. Eu tenho uma nutricionista na minha equipe, assim como tenho um educador físico, assim como tenho chefes culinários e monitoras coachs. Cada um faz a sua área”, explicou.

 

Ela conta que a metodologia no programa é uma junção de trabalhos de várias áreas. E que ela, como pessoa pública, o divulga, mas não faz tudo sozinha.

 

“Temos 60 pessoas na equipe. Sou apenas a pessoa pública de uma equipe completa. Faço isso há anos. Se realmente essas fofocas fossem verdade, eu já não faria mais isso há muito tempo, pois obviamente estaria proibida”, disse.

 

E se defendeu das acusações. “Não só tenho qualificação para fazer o que faço, como sou a única que pode fazer, pois a metodologia é única, é minha e é registrada legalmente”, finalizou. 

Seca Você com Anitta

 

Recentemente Mayra Cardi promoveu uma grande mudança no corpo da cantora Anitta. O resultado pôde ser visto no novo clipe da cantora, “Paradinha”.

 

Reprodução

Anitta

Foto postada por Mayra sobre a mudança feita pelo Seca Você na cantora Anitta

A empresária abandonou sua vida nos Estados Unidos e veio para o Brasil acompanhar de perto o programa com a Anitta. Ao MidiaNews, Mayra disse que a experiência de trabalhar com a cantora foi incrível.

“Anitta tem uma energia muito boa. Ela é esperta e tenta aprender o máximo que pode. Ela se interessa por assuntos novos, e tudo que eu levava ela queria aprender e entender. Ela tem uma sede de saber muito grande”, contou.

 

A cantora sempre declarou nas redes sociais e, em entrevistas, a dificuldade que tinha de manter dieta, o que a levava a viver com o peso oscilando. Mayra topou acompanhá-la de perto para mudar isso.

 

“Eu fui ajudá-la a aprender a comer, para terminar com essa compulsão alimentar que ela tinha. Ensinei a dominar a comida e não ser dominada por ela. Foram dias dormindo e acordando com ela, vivendo a louca rotina que ela tem, para poder de fato entender o porque da compulsão, de onde vem a dificuldade. Eu aceitei viver a vida dela para que eu pudesse ajudar na essência do problema”, explicou.

 

A "life coach" garante que mais do que o corpo, Anitta conquistou paz de espírito, plenitude e alegria, que a acompanharão para a vida toda.

 

“Hoje ela diz que é uma pessoa muito mais feliz. É muito gratificante ter um trabalho bem realizado assim”, disse Mayra.

Mudanças

 

Mayra levou toda sua família para morar nos Estados Unidos e, por isso, quase não vinha para o Brasil.

 

“Quando eu aceitei sair da Califórnia para cuidar da Anitta de perto, aceitei deixar meu marido, filho e família. Eu sabia que minha vida mudaria muito, mas não tinha ideia de como. A vida dela mudou completamente, mas a minha vinda para cá também me mudou muito. Acho que nós duas mudamos e cada uma em sua direção”, disse .

 

O afastamento de casa resultou na separação do marido, Egil Greto, com o qual estava casada há seis anos, mas, segundo a empresária, tudo aconteceu de forma natural e eles seguem amigos, se amando muito e se respeitando. Tanto é que continuam trabalhando juntos no programa.

Reprodução

Mayra Cardi

Mayra divulgou sua separação no Instagram

 

“Acabei mudando real a minha vida. Estou indo para Europa estudar e irei dedicar ainda mais a minha vida ao que amo fazer. Estudar e trabalhar. Essa agora é minha prioridade”, disse Mayra.

 

Dicas


Para alguém que está querendo começar a vida saudável, Mayra é taxativa ao dizer que o pior veneno para o corpo é o açúcar e que sabe quão difícil é ficar sem.

 

“Acontece que ele é uma droga. Assim como a cocaína, o açúcar é viciante e causa dependência. Não é à toa que as pessoa ficam cada vez mais doentes, com câncer, diabetes, e outras doenças. Todas vem da má alimentação”, afirmou.

 

A empresária ainda propôs um desafio às pessoas.

“Tentem ficar 21 dias sem o açúcar, mas sem nada de açúcar, nem bolos, bolachas, nada direta e indiretamente. E veja como o seu corpo e principalmente sua saúde e energia vão mudar. Não será fácil, você provavelmente terá efeitos de abstinência de um drogado, como dor de cabeça, tontura, enjoo, irritação. Mas, após 21 dias, sua vida será outra”, disse Mayra Cardi.

GALERIA DE FOTOS




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados