ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Cotidiano / TRANSPORTE COLETIVO
06.12.2017 | 17h45
Tamanho do texto A- A+

Estação Alencastro está com 80% das obras concluídas

O novo ponto de parada será climatizado e vai operar de maneira sustentável

Divulgação

Clique para ampliar

Esta semana começaram a parte das instalações elétricas, pintura e outros

DA REDAÇÃO

As obras da Estação de ônibus Alencastro seguem em ritmo acelerado, com a finalização da superestrutura do espaço, os trabalhos de construção foram 80% concluídos.  Esta semana começaram a parte das instalações elétricas, pintura interna, instalação de portas, vidros e brises, juntamente com as louças sanitárias.

 

A previsão é que o sistema de ar condicionado seja entregue até o final de semana e a instalação de 150 placas solares deve começar na próxima semana, assim como o calçamento do entorno da Alencastro. O novo ponto de parada será climatizado e vai operar de maneira sustentável e eficiente, aos moldes dos padrões internacionais que vigoram na construção de abrigos de ônibus nas principais capitais do mundo.

 

“A Estação Alencastro vai ser a marca de uma gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro, pois é a primeira do Centro Oeste nesse modelo, totalmente climatizada e autossustentável”, conta o Secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

 

O terminal vai contar também com um ponto da MTU para que os usuários possam fazer a recarga dos cartões. Recebendo até cinco mil passageiros por dia, com uma capacidade de acomodação simultânea equivalente a 760 pessoas, a estação traz uma tecnologia inovadora idealizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

 

“Ela terá painel informativo indicando a chegada e saída dos ônibus. O sistema mostra ainda o prazo de chegado do coletivo no terminal. Essa é a marca dessa gestão, humanização e conforto aos usuários de transporte”, afirma Antenor.

 

A Estação Alencastro será o ponto de parada mais utilizado pelos usuários que contam com o transporte público para se dirigir a locais como o Santa Amália, Terminal do CPA I, Grande Terceiro, Terminal Antártica, Jardim Gramado, Santa Terezinha, Pedra 90, entre outros.  

 

Ao todo, uma frota equivalente a 41 veículos fará sua parada em horários pré-estabelecidos no espaço. O fluxo de percursos efetuados também será elevado nos horários de pico. Das 6h às 8h, cerca de 100 viagens serão feitas. Entre às 11h e 13h, 71 serão realizadas, enquanto ao final do dia - mais precisamente entre às 16h e 18h - o número volta a crescer, atingindo aproximadamente 85 corridas.

 

“Isso é só o começo do que temos previsto para o transporte coletivo. O prefeito quer trazer os ônibus elétricos, cuja viabilidade será estudada pela prefeitura e pela Arsec, assim como o novo modelo de licitação, que em 60 dias deve ser entregue, dois pontos priorizados por Emanuel Pinheiro durante sua campanha, ou seja, a licitação do transporte coletivo e os novos ônibus”, conclui o Secretário.




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Maria Conceição  06.12.17 21h09
E os bairros, como ficam com aqueles pontos que são só plaquinhas com um onibus desenhado? da pra plantar pelo menos uns pés de mangueiras nesses pontos pra gente nao ter que ficar torrando no sol ?! Esse terminal "gourmet" aí nao me interessa de nada. Agradecida.
2
0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados