Cuiabá, Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
ADIADA
08.11.2018 | 15h57 Tamanho do texto A- A+

Entrega da Av. Mato Grosso é marcada para terça-feira (13)

A transferência ocorre por conta da sinalização horizontal, que não pôde ser efetuada por conta das fortes chuvas

Reprodução

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá informa que a entrega da revitalização da Avenida Mato Grosso, inicialmente marcada para esta sexta-feira (09), foi adiada para a próxima terça-feira (13), às 19h.

 

A transferência da data de inauguração ocorre em decorrência do serviço de pintura da sinalização horizontal, que não pôde ser efetuado por conta das fortes chuvas que têm caído sobre a Capital nos últimos dias.

 

O prefeito Emanuel Pinheiro salienta que a sinalização é de extrema importância para garantir um deslocamento seguro, tanto aos condutores quanto aos milhares de pedestres que passam pela avenida.

 

“Na vistoria realizada na quarta-feira, a sinalização foi um dos pontos que verifiquei a necessidade de ser refeita também. É um trabalho que envolve pintura e com esse temporal fica impossível de ser realizado. No entanto, a equipe já está preparada para entrar em ação no momento em que cessar a chuva e concluir a obra”, assegura Pinheiro.  

 

A obra

 

Iniciado a partir da edificação do Relógio Cuiabá 300 Anos, no cruzamento com a Avenida Ten. Cel. Duarte, a revitalização da Avenida Mato Grosso faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura de Cuiabá tem desenvolvido nas principais vias da cidade.

 

O trabalho é realizado ao longo de toda extensão do canteiro central da via e conta com a parceria da empresa Fort Atacadista - responsável por investir na instalação do relógio e na reconstrução da estrutura.

 

A mão de obra é realizada por operários do Município e coordenada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, além da pasta Extraordinária dos 300 Anos.

 

A atividade de readequação foi dividida em etapas que abrangeram desde a remoção do concreto até a substituição de toda a estrutura por vegetação. Também foram colocadas placas de gramas e plantadas mais de 80 árvores de Ipês amarelos.

 

Visando contribuir para a segurança de quem trafega pela via, a Prefeitura executa também a melhoria na iluminação pública. De uma ponta a outra da avenida, todas as luminárias recebem a instalação de lâmpadas do tipo LED.

 

Além disso, em seus dois sentidos, a avenida foi contemplada com vagas de estacionamento – nos dois sentidos – e a total acessibilidade para a travessia do pedestre nos pontos mais elevados do canteiro.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rosana   08.11.18 23h06
O que mais nos deixa tristes nessas obras é a falta de organização, pois fizeram toda a parte paisagística primeiro para depois cavar novamente tirar grande parte da grama para fazer escoamento de água, colocar os postes de iluminação. Fazem de qualquer jeito, sem planejamento...
0
0