Um detento morreu durante um motim na manhã desta terça-feira (20). Quatro presos também ficaram feridos na ação.
Os detentos dos raios 3 e 4, que aloja mais de 850 pessoas, se rebeleram com uma vistoria dos agentes penitenciários em que foram apreendidos aparelhos celulares, drogas e armas brancas.
O preso morto foi identificado como Jesuino Candido da Cruz Junior, de 27 anos, alojado no raio 3. Ele foi transferido da cadeia pública de Várzea Grande para a PCE em outubro de 2017, e cumpria pena por tráfico de entorpecentes e roubo.
O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), João Batista de Souza, confirmou ao MidiaNews o motim e afirmou que os presos foram contidos pelos agentes penitenciários.
Nesta revista, os agentes penitenciários encontraram 78 aparelhos de celular, 290 trouxinhas de maconha, 5 facas artesanais, 15 chuços (armas artesanais), 18 fones de ouvido, 1,6 quilo de cocaína, 2,74 quilos de outros entorpecentes e 30 carregadores de celular.
O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Fausto José Freitas da Silva, está no local.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também se deslocaram até a unidade.
Os detentos feridos passaram por atendimento médico na área de saúde da unidade.
Reprodução
Material apreendido pelos agentes penitenciários
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|