ENQUETES

O que você achou da eliminação da seleção brasileira da Copa da Rússia?

PUBLICIDADE

Cotidiano / EM CUIABÁ
17.05.2018 | 11h44
Tamanho do texto A- A+

CVV convida a população a aproveitar o "Dia do Abraço"

“Cada vez mais as pessoas evitam o abraço, a refeição em família, o falar sobre as próprias emoções”

DA ASSESSORIA

O distanciamento emocional, isolamento e sensação de solidão são características cada vez mais presentes na rotina, especialmente das grandes cidades.

 

O CVV, entidade sem fins lucrativos que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente há mais de 50 anos, aproveita a data do Dia do Abraço, 22 de maio, para estimular as pessoas a quebrarem esse distanciamento através de um abraço.

 

“Cada vez mais as pessoas evitam o abraço, a refeição em família, o falar sobre as próprias emoções”, comenta Carlos Correia, voluntário do CVV há mais de 20 anos. “Isso nos faz falta, pois colabora com a sensação de solidão, de ‘não pertencimento’, de falta de afeto”, complementa.

 

É claro que o abraço é livre, pode ser praticado por qualquer pessoa e não precisa de uma data específica. Mas, no dia 22, voluntários do CVV e CVV COMUNIDADE realizarão atividades especiais em Cuiabá na Praça Alencastro às 12:00 hs. e às 18:00 hs. com distribuição de abraços e plantão de escuta.

 

Neste ano, o CVV levará a todo o território nacional o único telefone sem custo de ligação para prevenção do suicídio, o 188, consulte o site do CVV (www.cvv.org.br).

 

O atendimento é feito exclusivamente por voluntários devidamente selecionados e preparados. Atualmente são mais de 2.400 voluntários e a entidade oferece constantemente cursos para quem busca o voluntariado, com agenda atualizada em seu site: www.cvv.org.br/voluntario .

 

Sobre o CVV

 

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os dois milhões de atendimentos anuais são realizados por 2.400 voluntários pelos telefones 188 ou pelo www.cvv.org.br via chat, e-mail ou carta.

 

Sobre o suicídio

 

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos.

 

O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br

 

Dados do Ministério da Saúde




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web