Cuiabá, Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
INVESTIMENTOS
17.05.2018 | 07h57 Tamanho do texto A- A+

Conselhos Tutelares terão novos veículos e cursos

O Governo do Estado adquiriu 141 veículos que serão entregues em julho

Reprodução

aques anunciou a compra de 141 veículos que beneficiarão os Conselhos Tutelares de todo o Estado

DA REDAÇÃO

Representantes da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Mato Grosso (ACTMT) foram recebidos pelo governador Pedro Taques na manhã desta quarta-feira (16) para apresentar demandas referentes à categoria. Na oportunidade, Taques anunciou a compra de 141 veículos que beneficiarão os Conselhos Tutelares de todo o Estado. De acordo com o gestor, os carros serão entregues até o início de julho deste ano.

 

“Quando eu era senador, destinamos uma emenda que garantiu 58 veículos para os conselhos. Como governador, nós iremos adquirir um veículo para cada Conselho Tutelar de Mato Grosso.

 

São 841 conselheiros em todo o estado, que têm uma atribuição importantíssima de preservar e defender a infância e juventude e agora estamos dando a eles mais conforto e agilidade para trabalhar”, destacou o governador.

 

Para a conselheira tutelar de Poconé e membro da diretoria da ACTMT, Regina Lúcia da Silva, os novos veículos irão trazer mais dignidade aos profissionais da área. “Esses veículos são um anseio nosso de muito tempo, de todos os conselheiros, principalmente os dos interiores do Estado. Isso é essencial pro nosso trabalho, dá melhores condições de trabalho, ainda mais na zona rural que a gente também atende”.

 

Além disso, o Governo do Estado e a ACTMT firmaram parceria para realizar, por meio da Escola de Governo, cursos de qualificação e formação continuada para os conselheiros. A perspectiva é que, em breve, seja possível ofertar um curso de especialização para a categoria. As tratativas para viabilizar a pós-graduação serão encabeçadas pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT).

 

Segundo o presidente da ACTMT, Nelson de Faria, a iniciativa terá impacto direto na melhoria da qualidade do serviço prestado à sociedade. “Estamos recebendo essas noticias com muito carinho e alegria. Queremos agradecer imensamente porque quem ganha no final é toda a população do estado na medida em que os conselheiros serão mais capacitados e terão como atender melhor as nossas crianças e adolescentes”, reforçou o presidente.

 

Estiveram presentes no encontro os deputados estaduais Max Russi e Guilherme Maluf e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Cândido dos Santos Rosa, além de representantes dos conselhos tutelares de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nobres, Acorizal, Jangada e Santo Antônio do Leverger.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

MAURO CESAR SOUZA  17.05.18 18h25
Louvavel a atitude do governador Pedro Taques e do Deputado Max, qdo Secretário da SETAS posteriormente Chefe da Casa Civil em viabilizar a doação de mais veiculos aos Conselhos Tutelares. Louva-se aqui que tal ação tambem só foi possivel pelo empenho da ex presidente do cedca Cleidi Souza - SES/MT que participou ativamente de toda negociação ao lado da Secretária Monica Camolezzi. Lamentamos porem que a ACT MT, membro infrequente do Plenário do CEDCA MT considere a necessidade de celebrar convenio com a Escola de Governo, uma vez que esta em pleno vigor um convenio de R$1.000.000,00 da Escola de Conselhos que capacita Conselhos de Direitos e Conselhos Tutelares, em parceria com a SETAS MT. Considere Governador, analisar criteriosamente a destinação desses veiculos aos Conselhos Tutelares, pois como o senhor citou, foi autor de emenda quando senador da republica que destinou veiculos aos Conselhos, alem de veiculos doados na gestão do ex governador Silval Barbosa para todos os municipios, alem de emenda do hoje senador Fagundes que tambem destinaram veiculos e equipamentos(veiculos, computadores, geladeiras, bebedouros e impressoras). Municipios ta,bem foram contemplados com veiculos por ocasião da copa do mundo e ainda a capital Cuiabá, por ser sede da copa foi contemplada com umconvenio para construção e equipamentos de um conselho tutelar referencial. Portanto nao é so de veciculos que o CT precisa, precisa mostrar mais serviços.
2
0