ENQUETES

A aliança de Mauro Mendes com o MDB de Carlos Bezerra:

PUBLICIDADE

Cotidiano / SOLIDARIEDADE
23.07.2015 | 08h30
Tamanho do texto A- A+

Com leucemia, criança de três anos precisa de doações

Maria Eduarda está internada, há 20 dias, na Santa Casa; família faz campanha para conseguir plaquetas

Divulgação/Facebook

Clique para ampliar

A pequena Maria Eduarda Sandoval, de três anos, está internada há 20 dias no Hospital Santa Casa de Misericórdia

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO
A pequena Maria Eduarda Sandoval, de três anos, está internada há 20 dias no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá, e precisa de doações de plaquetas.

A criança está passando pelo procedimento de quimioterapia e está sofrendo redução de células, razão pela qual precisa de doações.

Uma campanha foi iniciada pela família nas redes sociais para conseguir doações.

O pai de Maria Eduarda, Guilherme Sandoval, de 25 anos, afirmou ao MidiaNews que a filha foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda recentemente.

Segundo Guilherme, a família percebeu alguns carocinhos no pescoço e na virilha de Maria Eduarda. Durante exames, ela foi internada no dia 28 de junho no Hospital Santa Rosa e depois transferida para a Santa Casa, onde foi detectado que suas plaquetas estavam baixas.

"O médico disse que ela pode ser curada, pois, em 80% os casos, a quimioterapia dá resultados positivos. Mas, sem o transplante, o câncer pode voltar"


“Os exames apontaram que havia uma infecção e, na família, temos histórico de leucemia. Por isso, o médico pediu o exame de medula e ela foi diagnosticada com leucemia. Depois, foram feitos outros exames para detectar o tipo, que resultou como sendo linfoide aguda”, explicou.

“Ela precisa de doações de sangue e plaquetas. Mas o que ela mais precisa, mesmo, é de doações de plaquetas”, completou.

Maria Eduarda também precisa passar por um transplante de medula, para que a leucemia não retorne.

“O médico disse que ela pode ser curada, pois, em 80% os casos, a quimioterapia dá resultados positivos. Mas, sem o transplante, o câncer pode voltar”, disse o pai.

Como doar

Podem doar somente pessoas que tem histórico regular de doações sangue e plaquetas ou ter doado ao menos uma vez e estar bem de saúde.

As doações de plaquetas estão sendo recebidas no Hospital do Câncer, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), 5500.

Quem quiser doar, deve ligar com antecedência ao Hospital do Câncer e agendar um horário pelo telefone (65) 3641-2373.



Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Gustavo  23.07.15 09h42
Ontem eu fui ao Hospital do Câncer bem cedo e fiz uma doação de plaquetas. Sem ter ninguém especifico, o enfermeiro falou que destinaria minhas plaquetas para a Maria Eduarda! Fico muito feliz em saber que ajudei um pouquinho ela e incentivo todos a fazer! Procure o H. Can., separe 2 horinhas do seu dia! Que Deus cure à cure!
75
0
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web