ENQUETES

Você já decidiu em quais candidatos irá votar nestas eleições?

PUBLICIDADE

Cotidiano / CHANCE DE 80%
13.09.2018 | 14h09
Tamanho do texto A- A+

Chuva esperada para 6ª deve amenizar tempo seco na Capital

Instituto de Meteorologia ainda prevê trovoadas, mas termômetros ainda devem subir até 35º C

Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Clique para ampliar

Cuiabá está sob névoa seca nesta semana

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O tempo seco vivenciado pelos cuiabanos nos últimos dias pode ser amenizado pela chuva prevista para esta sexta-feira (14). 

 

Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há 80% de probabilidade de pancadas de chuva durante a tarde desta sexta, possivelmente acompanhadas de trovoadas.

 

O clima, no entanto, deve permanecer quente. A temperatura mínima prevista para o dia em Cuiabá é de 28º C e a máxima, de 35º C.

 

No sábado (14), há ainda uma pequena possibilidade de chuva. A temperatura máxima prevista para esse dia é de mínima de 25º C e máxima de 35º C.

 

O tempo deve abrir no domingo (16): a previsão é de dia ensolarado, com mínima de 25º C e máxima de 36º C.  

 

Tempo seco

 

A chuva deve amenizar a umidade baixa que tem sido constante nos últimos dias na Grande Cuiabá. Nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu diversos alertas nas regiões Sul, Nordeste e Sudeste de Mato Grosso.

 

O boletim desta quinta-feira (13) apontava que a umidade da Grande Cuiabá e na região sul do Estado está abaixo de 12%. O aceitável, conforme a Defesa Cívil, é acima de 30% e o ideal, superior a 60%.

 

Com a baixa umidade, as pessoas podem perceber um aumento na sensação de cansaço, indisposição física, além de uma grande secura na pele, olhos, nariz e garganta.

 

A Defesa Civil orienta a população a ingerir muita água, evitar exercícios físicos entre 10h e 16h e grandes aglomerações, além de utilizar, em ambientes internos, baldes com água, toalhas molhadas e umidificadores de ar.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Umidade deve seguir baixa; médica alerta para riscos à saúde 




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web