ENQUETES

Qual sua expectativa sobre a seleção brasileira nesta Copa?

PUBLICIDADE

Cotidiano / EDUCAÇÃO ESPECIAL
13.06.2018 | 16h00
Tamanho do texto A- A+

Casies abre inscrições para curso de Sistema Braille no Âmbito da Educação Inclusiva

Ministrado pela equipe do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual, evento ocorre entre 18 a 21 de junho e 13 a 16 de agosto, no período noturno, das 18h às 22h, com carga horária de 40 horas

DA REDAÇÃO

O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies) está com as inscrições abertas para o curso Sistema Braille no Âmbito da Educação Inclusiva. Ao todo, são ofertadas 20 vagas para profissionais da educação, sendo professores de sala de recurso multifuncional e de sala regular, que preferencialmente tenham alunos com deficiência visual.

 

Ministrado pela equipe do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP), o evento ocorre entre os dias 18 a 21 de junho e 13 a 16 de agosto, no período noturno, das 18h às 22h, com carga horária de 40 horas.

 

Entre os objetivos da formação estão: capacitar os professores de Salas de Recursos para a utilização do Programa Braille Fácil nas atividades didáticas dos alunos deficientes visuais (cegos e de baixa visão) e melhorar a qualidade educacional do ensino com vistas à inclusão.

 

“Além disso, os cursistas terão a oportunidade de aprofundar nos aspectos teóricos e práticos acerca das normas técnicas do sistema braile no processo inclusivo, capacitando os professores da rede pública de ensino, para o entendimento e o uso do sistema”, destaca o diretor do Casies, Alessandro Rodrigues,

 

Casies

 

Fundado em dezembro de 2007, o Casies é uma unidade vinculada à Coordenadoria de Educação Especial, subordinada à Superintendência de Diversidades Educacionais.

 

O Centro atua no processo de qualificação para os profissionais da educação e trabalha também com suporte e atendimento às famílias dos alunos com necessidades especiais com o objetivo de acelerar o processo de inclusão social.

 

É composto pelo Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP); pelo Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimento à Pessoa Surda (CAS); Núcleo de Atividades às Altas Habilidades e Superdotação (NAAHS); Núcleo de avaliação pedagógica e pelo (PASI) Programa de Apoio e Suporte à Inclusão.

 

A equipe multiprofissional (professores, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, instrutores para surdos, assistente social, psicopedagogos, ortóptica e psicóloga).

 

Serviço

 

Local de inscrição: Casies                                 

Período: 13 até 15 de junho              

Horário: 07h30 às 17h30                    

Endereço: Rua dos Crisântemos nº 16 - Bairro Jardim Cuiabá

Telefone: (65) 99917 4991




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados