ENQUETES

Qual sua expectativa sobre a seleção brasileira nesta Copa?

PUBLICIDADE

Cotidiano / CASAL NO MUNDO
15.05.2016 | 10h02
Tamanho do texto A- A+

Casal cuiabano viaja o mundo e divide experiências em site

Além disso, Michelle e Felipe produzem roteiros para quem quer fazer a viagem inesquecível

Arquivo pessoal

Clique para ampliar

Casal tem 18 países no currículo; faltam apenas dois estados para conhecer o Brasil inteiro

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Com 18 países no currículo e faltando apenas dois estados para conhecer o Brasil inteiro, o “Casal no Mundo”, dos mato-grossenses Michelle Dreher, de 27 anos, e Felipe Wellaton, de 28, virou referência para pessoas que querem viajar para dentro ou fora do país, mas ainda têm algum receio por não conhecer bem o destino de sua viagem.

 

Cansados de ter que explicar sempre as mesmas coisas para todos os amigos que perguntavam sobre suas viagens, os dois decidiram criar um canal para compartilhar os momentos e experiências que tiveram nas viagens.

 

Os dois dividem um site, a página no Facebook e no Instagram que se chamam “Casal no Mundo”, onde compartilham com os seguidores todas as suas aventuras. Usando as imagens como referência, o casal dá dicas para quem deseja fazer uma "viagem inesquecível".

 

Arquivo pessoal

casal no mundo

O casal é responsável pelo texto que viralizou nas redes sociais com o título de “17 motivos para conhecer Mato Grosso”

A advogada Michelle e o empresário Felipe se conhecem há 12 anos e namoraram durante 10. E agora estão casados desde o ano passado. Em entrevista ao MidiaNews, contaram que o gosto por viajar existe desde criança.

 

“Em 2005, nós viajamos juntos pela primeira vez. Ainda éramos amigos de escola. Aí, em 2006, começamos a namorar e com seis meses de namoro resolvemos fazer a nossa primeira viagem juntos, para Maceió”, disse Michele.

 

Após a primeira viagem, o casal não parou mais. Sempre que podiam presenteavam um ao outro com passagens para conhecer um lugar diferente em datas comemorativas.

 

“Depois que começamos a viajar bastante juntos, na volta sempre minhas amigas perguntavam como era, pediam dicas. Foi aí que comecei a escrever para ter um diário. Na época era um blog. E passei a mandar link para as pessoas lerem”, contou a jovem.

 

Paixão por viajar


“Quando eu era criança ganhava muitos livros e neles via vários lugares diferentes. Eu tinha vontade de conhecer todos. Quando completei oito anos, fui para Disneylândia, em Orlando (EUA). Fiquei simplesmente maravilhada com aquele lugar. Foi quando decidi que queria conhecer o Mundo todo, ou o máximo possível de países antes de morrer”, contou Michelle.

 

Marcus Mesquita/MidiaNews

Casal no Mundo

O casal tem um mapa do mundo dentro de sua residência, no qual são marcados os lugares que já visitaram

Já Felipe conta que conhecia apenas alguns estados do Brasil e que foi a esposa que o levou a conhecer outros países.

 

 Roteiros personalizados

 

Além de narrar todas as aventuras das viagens, o casal teve a ideia de fazer roteiros personalizados, que hoje é o principal rendimento do site, baseados nos lugares que visitaram.

 

“Nós decidimos fazer disso um negócio e funciona da seguinte forma: a pessoa me fala para onde ela deseja ir, quantos dias pretende ficar e eu monto todo um roteiro dos lugares que ela pode ir. Damos valores de passagens e hotéis que estão mais em conta e apresentamos tudo ao cliente”, disse Felipe.

 

O empresário ressalta que fazer um roteiro de viagem não é tão simples como as pessoas imaginam.

 

“O que eu digo que diferencia o nosso roteiro é que a pessoa ganha mais tempo, porque nós sabemos como se perde tempo pesquisando viagens. Além disso, nos baseamos em experiência própria. Também temos muitos amigos fora do Brasil que ajudam dando dicas turísticas e principalmente locais que nem todo mundo conhece, somente pessoas que moram lá”, explicou Felipe.

 

Marcus Mesquita/MidiaNews

Casal no Mundo

O “Casal no Mundo” dos mato-grossenses, Michelle Dreher, de 27 anos e Felipe Wellaton, de 28 anos, virou referência para pessoas que querem viajar para dentro ou fora do país

Além disso, é incluído no roteiro um kit que o casal dá para a pessoa com lacres de mala, porta passaporte, tags para não perder as malas, adaptador de tomada universal e um caderninho com dicas de como arrumar a mala, informações sobre o lugar e clima. Todo o roteiro programado custa em torno de R$ 300.

 

O casal afirma que qualquer pessoa consegue viajar sem muitos custos. De todas as viagens que fizeram, nenhuma foi decidida de uma hora para outra, mas sim com planejamento de meses.

 

“Tudo é questão de pesquisar e planejar. Hoje você consegue fazer reserva em passagem com mais de um ano de antecedência. E, com essa antecedência, há descontos impressionantes do que se comprar em cima da hora. Hoje existem várias promoções, que ajudam muito”, explica a advogada.

 

“É importante que as pessoas saibam que quando elas pensam em viajar, têm que avaliar como qualquer outra coisa na vida. Como se fosse a uma festa, com o 1º, 2º e 3º lotes de ingressos, essa é a lei da oferta e da procura. Se você comprar com antecedência, claro que você vai pagar mais barato. Lotou o avião, a passagem sobe. Principalmente em época turística” ressaltou Felipe.

 

 

“Viagem não é apenas questão financeira, é planejamento”

 

“Eu brinco que viagem não é apenas questão financeira, viagem é planejamento. Por exemplo, antigamente, a minha família não tinha muitas condições. Meu pai pegou a gente, colocou um colchão na caçamba de um carro e assim viajamos o Nordeste inteiro. Meu tio tinha um trailer e fizemos uns 11 estados do Nordeste. A viagem durou 45 dias", contou o empresário. "É possível viajar pra fora, basta a pessoa querer, mesmo não sabendo falar o idioma. Mas se tiver um roteiro personalizado, eu digo que é possível sim”.

 

Arquivo pessoal

casal no mundo

Após a primeira viagem, o casal não parou mais. Sempre que podiam presenteavam um ao outro com passagens

 

O casal tem um mapa do Mundo dentro de sua residência no qual são marcados os lugares que já visitaram e que também serve para lembrar quais pretendem visitar. Segundo eles, falta apenas o continente africano para poder finalizar todos.

 

“Há dias em que a Michelle acorda e olha para esse mapa e parece que está de ’TPM’, porque ela grita que não conhece o Mundo, que é muito grandee que precisa viajar. Eu falo: 'meu Deus, precisamos trabalhar, minha filha'”, brincou Felipe.

 

O casal é responsável pelo texto que viralizou nas redes sociais com o título de “17 motivos para conhecer Mato Grosso”.

 

“Mato Grosso tem muitas coisas bonitas que muita gente não conhece. E agora uma das coisas que queremos fazer ainda esse ano é divulgar o nosso Estado” finalizou.

 

Quem estiver com mais interesse pela história de Felipe e Michelle basta entrar no site casalnomundo.com.br

GALERIA DE FOTOS




Clique aqui e faça seu comentário


5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Antonio Matos  16.05.16 16h38
Que legal... parabéns ao casal pela disposição e pelas lindas fotos!
5
0
Samir Nadaf  16.05.16 08h38
Show de Bola, ao ver esse casal só fiquei mais empolgado para viajar com a minha mulher!
21
1
Felipe Wellaton  15.05.16 22h45
Ola Fabiola, nós mesmo e companheiros de viagem que tiram, mas algumas foram fotógrafos profissionais da cidade que visitamos, serve como recordação da viagem. Vale a pena fazer uma oficina, o fotógrafo Marcus Mesquita ministrará uma na semana que vem no Museu Histórico de MT. Bom custo benefício! Info: (65)8141-1330/2136-9234 Boas Viagens e Fotos!
33
1
Aliara Tanahashi Alves  15.05.16 20h52
Experimentar roteiro feito por vocês tornou Minhas viagens ainda mais inesquecíveis. E ainda serviu de diário P recordação... 😊
22
1
Fabiola Fioravante  15.05.16 11h07
Quem tira as fotos de vcs?Lugares lindos,parabénsss .
37
7
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados