ENQUETES

Qual a principal característica de um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Cotidiano / APÓS ASSALTOS
16.07.2017 | 09h45
Tamanho do texto A- A+

Câmeras de vídeo serão instaladas no Parque das Águas

Os equipamentos irão auxiliar na garantia de uma maior proteção aos frequentadores do local

MidiaNews

Clique para ampliar

Câmeras auxiliarão na segurança do Parque das Águas

DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) determinou a instalação de câmeras de monitoramento em diferentes pontos do Parque das Águas.

 

O anúncio foi feito após vistoria realizada na última quinta-feira (13) ao local e ocorre após denúncias de que vários assaltos estariam sendo praticados no parque, nos últimos dias.

 

Além das câmeras, o prefeito também anunciou o reforço no patrulhamento da Policia Militar, principalmente na área de estacionamento, em uma ação em parceria com o Governo do Estado.

 

A atitude tomada pelo gestor tem como objetivo garantir uma maior segurança aos frequentadores do parque e também possibilitar a identificação com uma maior facilidade de ações que possam gerar um prejuízo ao patrimônio da população.

 

Para Emanuel, assegurar que o cidadão possa desfrutar dessas áreas com total comodidade e resguardo faz parte da politica de humanização que tem sido implantada na Capital.

 

“Estou muito angustiado com as sucessivas noticias que mostram a onda de violência, aqui no Parque das Águas, prejudicando as pessoas que utilizam o local para se divertir e ter uma hora de lazer ao lado da família. Como prefeito eu tinha que fazer alguma coisa e, por isso, tomei a atitude de determinar a instalação câmeras de vídeos para ajudar a  identificar e inibir a atuação desses infratores”, comentou o prefeito.

 

Em um trabalho em conjunto entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, a instalação dos equipamentos deve ser concluída em cerca de duas semanas. Após serem colocadas em pontos estratégicos, as câmeras operarão durante todo horário de funcionamento do parque.

 

“Estamos demonstrando que as câmeras não são utilizadas apenas para a aplicação de multas, mas também proteger a vida e o patrimônio da nossa gente. O Parque das Águas já virou uma grande atração para os cuiabanos e para aqueles que vêm de fora. Semanalmente ele recebe cerca 30 mil de visitantes e como membros poder público precisamos assegurar a maior comodidade possível a esses cidadãos”, pontuou Emanuel. 




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados