Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
HOSPITAL DE CÂNCER
05.08.2016 | 16h06 Tamanho do texto A- A+

Bandidos aplicam golpes em familiares de pacientes

Criminosos se passam por funcionários do Hospital do Câncer e pedem para familia depositar dinheiro

Marcus Mesquita/MidiaNews

O Hospital do Câncer, onde parentes de pacientes foram vítimas de golpe

O Hospital do Câncer, onde parentes de pacientes foram vítimas de golpe

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Os familiares de pacientes que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Câncer de Mato Grosso (Hcan-MT) estão sendo vítimas de estelionatários.

 

A denúncia foi feita pelas médicas da unidade hospitalar, após vários familiares ligarem para confirmar o número de conta para realizar os depósitos.

 

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o último golpe foi aplicado nesta sexta-feira (5). A família de um paciente depositou R$ 3 mil para os estelionatários.

 

O golpe funciona da seguinte forma: os criminosos ligam se passando por alguém do financeiro do hospital, informam o nome do paciente e, em seguida, dizem que ele precisa de algum medicamento ou algum exame de urgência.

 

Pedimos para que os familiares não acreditem nessas ligações, porque não temos esse procedimento de ligar para nenhum paciente pedindo dinheiro

A assessoria informou que já foi feito o boletim de ocorrência do caso de hoje, mas pede para os familiares ficarem atentos, pois o Hospital de Câncer é uma unidade filantrópica, paga pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, o atendimento é gratuito.

 

“Pedimos para que os familiares não acreditem nessas ligações, porque não temos esse procedimento de ligar para nenhum paciente pedindo dinheiro para exames. Suspeitem principalmente se passarem nome de pessoas físicas".

 

"Hoje já ligaram novamente na recepção pedindo número de conta para depositar R$ 1.500. Nós não fazemos esse tipo de cobrança”, afirmou a assessoria.

 

O hospital não sabe como os golpistas conseguem os nomes dos pacientes internados.

 

A Polícia Civil já está investigando o caso.

 

A assessoria de imprensa divulgou uma nota alertando aos familiares a respeito da cobrança indevida que está sendo feita.

 

Confira a nota na íntegra:

 

"Atenção!

 

Em razão aos últimos acontecimentos envolvendo familiares de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a cobrança indevida, por terceiros, de valores relacionados a exames e medicamentos, o Hospital de Câncer de Mato Grosso comunica que não faz contato telefônico com familiares de pacientes solicitando pagamento de medicamentos, exames ou qualquer tipo de procedimento médico.

 

Fique atento, o hospital não liga para você pedindo doações, e não faz contato telefônico com familiares de pacientes internados para fazer cobranças, seja de honorários médicos, medicamentos, exames ou procedimentos realizados na instituição.

 

É importante lembrar que quando o tratamento é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o governo é o responsável pelos custos.

 

Se quiser saber mais informações sobre doações ao Hospital de Câncer acesse nossa página no Facebook ou ligue ou 3648 7569".

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Roberto  05.08.16 16h56
Lamentavél isso... Muitos ali estão em estado terminais,sofrendo... As vezez bate uma tristeza,de ver oque o ser humano é capaz.
26
1