O Laboratório de Estudos da Memória, Patrimônio e Ensino de História (Etrúria), vinculado ao Instituto de Geografia, História e Documentação (IGHD) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o apoio do Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia (Musear) realiza, nesta quarta-feira (2), a partir das 19h30, a palestra “Arqueologia e história dos povos indígenas no Pantanal”.
O evento, gratuito e aberto à comunidade sem inscrição prévia, ofertará certificação de quatro horas aos participantes.
O tema será apresentado pelo professor Jorge Eremites de Oliveira, docente da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com experiência nas áreas de Etnoarqueologia, etnologia indígena e etno-história.
Doutor em História e arqueologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o docente atua na graduação e pós-graduação em Antropologia, Memória Social e Patrimônio Cultural.
Além disso, coordena a área de Antropologia/Arqueologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e também integra o Conselho de Ética da Sociedade de Arqueologia Brasileira e conta com publicações sobre o povo Guató e o Pantanal.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|