ENQUETES

A aliança de Mauro Mendes com o MDB de Carlos Bezerra:

PUBLICIDADE

Cotidiano / "SEM ACORDO"
11.07.2018 | 08h02
Tamanho do texto A- A+

Agentes penitenciários de MT paralisam atividades por 48 horas

Categoria pede que adicional de insalubridade seja pago e que concursados sejam convocados

Alair Ribeiro/MídiaNews

Clique para ampliar

Servidores paralisam atividades a partir desta quarta-feira

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Os servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso paralisam as atividades por 48h a partir desta quarta-feira (11).

 

Conforme o sindicato da categoria (Sindspen), o protesto é pelo não-cumprimento do acordo com o Estado em pagar o adicional de insalubridade para os servidores. A lei trabalhista diz que o adicional pode chegar a 40% sobre o salário-base da categoria.

 

“Considerando o prazo de 15 (quinze) dias estabelecido pelo Secretário de Estado de Gestão do Estado de Mato Grosso, para cálculo e atualização do Adicional de Insalubridade, sendo que o mesmo já expirou e sem nenhuma resposta plausível a Categoria Penitenciária”, justifica a entidade, em nota.

 

A categoria ainda diz que o Estado não cumpriu com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que trata da convocação dos aprovados no cadastro reserva do concurso público do Sistema Penitenciário.

 

“Considerando o descaso com os compromissos assumidos e não cumpridos com o Sindicato da Categoria Penitenciária, que resolve definir as condições essenciais a cumprir durante o Protesto, no interior dos Estabelecimentos Penitenciários do Estado de Mato Grosso”, diz nota do sindicato.

 

Apenas os serviços essenciais, como alimentação, ronda, vigilância e recebimento e soltura de presos, devem permanecer. No entanto, a visita aos presos e o atendimento aos advogados e Oficiais de Justiça, dentre outros, serão paralisados.

 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), mas não obteve resposta até a conclusão deste texto.




Clique aqui e faça seu comentário


3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Tukinha Netto de Cuiabá-MT   11.07.18 11h29
Todos Servidores guerreiros e guerreiras ! Nós sociedade precisamos de cada um dos Senhores e Senhoras na ativa . Um trabalho , aonde a PRESSÃO é constante ! Oramos a Deus e pedimos proteção , saúde , paciência também os familiares dos servidores . Aqui é Tukinha Netto De Cuiabá-MT
29
0
alex r  11.07.18 09h47
SAbe o que é triste? Pensar que o atual governo fez tantas promessas e não cumpriu com nada e ainda quer reeleição...
37
4
carlos  11.07.18 08h10
GOVERNO DE PROMESSAS!!!!
40
5
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web