ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Cotidiano / FUTEBOL
17.02.2017 | 16h00
Tamanho do texto A- A+

1ª Copa Furação reunirá mais de 300 jovens, em Várzea Grande

Como pontua a prefeita, "o esporte é sem dúvida um meio para tirar crianças da vulnerabilidade social e da ociosidade".

DA REDAÇÃO

O Projeto Social da primeira escolinha de futebol do Clube Atlético Paranaense, em Mato Grosso, promove a 1ª Copa Furacão em Várzea Grande. O objetivo é formar novos craques para o futebol, e também reduzir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes além de incentivar para o estudo e construir bons cidadãos.

 

O responsável pelas escolinhas do ‘Furacão’, o ex-craque Valdecir dos Santos, se reuniu com a prefeita Lucimar Sacre de Campos, no final da tarde do dia (16), para oficializar convite para a cerimônia de abertura do evento que ocorre nesta sexta-feira (17) no mini estádio do Jardim dos Estados em Várzea Grande, às 19h.

O projeto têm a parceria da secretaria municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer por meio da superintendência de Esportes, que incentiva a participação de alunos da rede pública a ingressarem no projeto.  Como pontua a prefeita, "o esporte é sem dúvida um meio para tirar crianças da vulnerabilidade social e da ociosidade".

“Ações como essas sempre terão o apoio do Município. O projeto soma com as ações sociais que a Assistência Social desenvolve dirigida a esse segmento no município. É gratificante sediar um evento tão importante que reúnem jovens e seus familiares, em torno do esporte. Um dos critérios para ingressar na escolinha, é de que o jovem tenha boas notas na escola, é um incentivo a mais para que os nossos jovens estudem e tenham de fato boas notas. Essa condicionante serve como troca para o bom desempenho escolar”, disse a prefeita Lucimar Campos.

O coordenador das escolinhas de base da região amazônica, Valdecir Santos, representante do Atlético Paranaense de Curitiba, explicou a prefeita que já selecionou ao menos dois talentos infanto-juvenis várzeagrandenses que serão testados em Curitiba pelo período intensivo de 10 dias. Outros garotos entre 10 e 17 anos ainda podem ser selecionados durante a realização da 1ª Copa Furacão.

O evento trará para Várzea Grande 12 equipes de quatro municípios mato-grossenses: Nobres, Rondonópolis, Tangará da Serra e Cuiabá.

 

“A cada dois meses promovemos esses eventos esportivos em todo país para ficarmos de olho nos novos talentos. Eu fico responsável pelas 32 escolas da região amazônica. Os jovens sendo aceitos no clube passam a morar em Curitiba com os pais, têm colégio particular pago pelo clube bem como curso de línguas em inglês, alemão, espanhol, polonês, entre outros benefícios. Para meninos e meninas de 5 a 14 anos que queiram participar da escolinha, não há qualquer custo, como de mensalidades ou matrículas, porém tem que estar matriculado em escola e com notas boas”, citou Valdecir Santos.

Também participou da visita a diretora da escolinha Furacão em Várzea Grande, Leonice Ribeiro, responsável pelo treinamento dos talentos já descobertos, Silas Magalhães e Júlio Cesar, de 14 e 12 anos respectivamente.

Na 1º Copa Furacão de Mato Grosso haverá 12 equipes no total, com abertura prevista para às 19h desta sexta-feira (17) e encerramento às 12h de domingo (19).




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados