ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Carros / PRODUÇÃO AUTOMOBILÍSTICA
09.05.2018 | 07h30
Tamanho do texto A- A+

Toyota registra Yaris sedã no Brasil

Modelo rival do Fiat Cronos e do VW Virtus deve ser igual ao lançado no mercado asiático

de O TEMPO

As patentes das versões hatch e sedã do Toyota Yaris acabam de aparecer nesta terça-feira (8) nos registros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

 

Ao que tudo indica, as duas variantes do modelo devem ser lançadas em junho, mas até então, a Toyota confirmou apenas o lançamento do Yaris hatch no país. As imagens divulgadas na revista do INPI reforçam que o Yaris nacional será praticamente idêntico ao vendido na Tailândia e na Índia.

 

A produção do futuro rival dos Fiat Argo e Cronos e dos Volkswagen Polo e Virtus, já começou nas fábricas em Sorocaba e Porto Feliz, no interior de São Paulo. Além disso, um hotsite está no ar para cadastro de interessados no modelo. O Yaris sedã chegará para ficar logo abaixo do Corolla na linha da Toyota e acima do Etios. 

 

O modelo deve ser equipado com o mesmo motor 1.5 do Etios sedã, só que com o câmbio CVT do Corolla.  Na versão top de linha, especula-se que o Yaris sedã recebe o mesmo motor 1.8 do Corolla. Já as versões manuais devem usar a transmissão de seis marchas do Etios hatch.

 

O Yaris terá controle de estabilidade e de tração de série, item que o Etios adotou em praticamente todas as versões na linha 2019. Na Ásia, o  sedã da Toyota sai de fábrica com sete airbags. Aqui, o Yaris deve vir com esse item só na versão mais cara, que também devem ter ar-condicionado digital e central multimídia com tela touch de sete polegadas.

 

 

Fonte      https://www.otempo.com.br/interessa/super-motor/toyota-registra-yaris-sed%C3%A3-no-brasil-1.1608918




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados