ENQUETES

O que você achou da eliminação da seleção brasileira da Copa da Rússia?

PUBLICIDADE

Carros / PRODUÇÃO AUTOMOBILÍSTICA
06.07.2018 | 05h30
Tamanho do texto A- A+

Renault e Dacia vão parar de compartilhar modelos

Hoje, praticamente toda a linha da Renault fabricada no Brasil é de modelos à venda na Europa pela subsidiária romena da marca francesa

Foto divulgação da RENAULT

Clique para ampliar

de O TEMPO

De acordo com informação divulgada pelo jornal francês Le Figaro, a Renault vai parar de compartilhar modelos com a Dacia, sua subsdiária romena.

 

Em entrevista ao periódico, a gerente global de marketing da Renault, Sylvain Coursimault, afirmou que a nova geração do Duster lançada na Europa, e que deve chegar ao Brasil no ano que vem, deve ser o último produto da Renault compartilhado com a Dacia.

 

A decisão afeta diretamente o Brasil já que hoje praticamente toda linha Renault fabricada aqui é de modelos da Dacia (Sandero, Logan e Duster, por exemplo). Só o compacto Kwid  e o Captur é que fogem dessa regra. Os dois são autênticos modelos Renault.

 

O Kwid é um projeto da divisão indiana da Renault,enquanto o Captur nasceu na matriz, na França, mas diferente da versão europeia, por aqui o SUV compacto ainda usa a mesma plataforma do Duster, da Dacia.

 

Com a nova estratégia, de não dividir os produtos com a romena Dacia, a Renault abre caminho para a produção de novos modelos autenticamente da marca francesa no Brasil, e não mais apenas carros da Dacia adaptados para o país com o logotipo da Renault.

 

 

Fonte     https://www.otempo.com.br/interessa/super-motor/renault-e-dacia-v%C3%A3o-parar-de-compartilhar-modelos-1.1863231




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web