ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Carros / TECNOLOGIA AUTOMOTIVA
10.05.2018 | 07h30
Tamanho do texto A- A+

Novo tipo de bateria pode revolucionar o mercado dos carros elétricos

Startup francesa desenvolve nova geração de baterias que podem ser recarregadas em segundos e por até um milhão de vezes sem perde eficiência

Foto AUDI divulgação

Clique para ampliar

de O TEMPO

Com sede em Rousset, no sul da França, a startup Nawa Technologies, criada em 2013, acaba de desenvolver uma nova geração de baterias que podem ser recarregadas em segundos e por até um milhão de vezes sem perda de desempenho.

 

Mais eficientes e potentes do que as conhecidas baterias de íons de lítio, as novas baterias ultrarrápidas de carbono criadas pela empresa francesa prometem ser também mais seguras e ecológicas para fabricação.

 

Com base no princípio do ultracapacitor, as baterias da Nawa são feitas com eletrodos de nanotubos de carbono alinhados verticalmente com um novo tipo de revestimento que oferece uma densidade de energia cinco vezes maior que o das baterias comuns de íon-lítio.

 

Por ser a base de carbono, o novo tipo de bateria também não sofre com os problemas térmicos que prejudicam a autonomia das baterias convencionais de hoje em dia. Sob altas temperaturas, elas perdem energia de forma bem rápida.

 

“O mundo está se tornando cada vez mais eletrificado e vemos vários mercados abertos para a Nawa. Pegue um carro elétrico ou híbrido, por exemplo. 

 

A nossa tecnologia será capaz de acelerar o tempo de recarga do veículo, além de diminuir o número de células de íons de lítio necessárias o que vai reduzir drasticamente o peso do carro e aumentar seu desempenho e a autonomia também", conclui Pascal Boulanger, diretor-executivo da Nawa Technologies.

 

 

Fonte      https://www.otempo.com.br/interessa/super-motor/novo-tipo-de-bateria-pode-revolucionar-o-mercado-dos-carros-el%C3%A9tricos-1.1609336




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados