Carros / PRODUÇÃO AUTOMOBILÍSTICA
08.02.2018 | 06h30
Tamanho do texto A- A+

Ford Ka reestilizado é apresentado no Brasil e na Índia

Atual geração do compacto recebe seu primeiro face-lift; no Brasil,

Foto DIVULGAÇÃO DA FORD

Clique para ampliar

De O TEMPO

Com algumas horas de diferença, a Ford apresentou respectivamente na Índia e no Brasil, a versão reestilizada do Ford Ka. O modelo não teve preço divulgado, mas chega ao mercado no meio deste ano.

A versão com suspensão elevada e roupa aventureira ganhou o sobrenome Freestyle, já presente no gama do EcoSport. No design, o Ka mudará pouco, receberá faróis, rodas, para-choque dianteiro e grade frontal nova. Além disso, traz roda de liga aro 15 e molduras plásticas nas caixas de roda.

 

No interior, a principal novidade é a introdução da central multimídia Sync 3 na linha do compacto. No EcoSport, a tela tem oito polegadas. No Ka reestilizado apresentado na Índia, ela tem tamanho reduzido, é de 6,5 polegadas.

As semelhanças com o SUV compacto não devem parar por aí. No Brasil, a Ford não confirmou detalhes técnicos sobre o Ka reestilizado, mas a linha 2019 do compacto, que chega no meio deste ano, deve vir equipada pela primeira vez com câmbio automático de seis marchas. 

 

Qual câmbio?

 

Os executivos da Ford desconversa, e, por enquanto, não dizem nada sobre o assunto. Especula-se que o hatch vá ganhar a mesma transmissão automática com conversor de torque presente no novo EcoSport, que também poderá compartilhar com o Ka o novo motor 1.5 flex de três cilindros, da família Dragon, que gera até 137 cv de potência. 

 

No entanto, pode ser também que, por questões de custo, a marca prefira implementar no Ka o câmbio automatizado de dupla embreagem (Powershift), que foi retrabalhado pela Ford recentemente para correção de defeitos crônicos e ainda está presente no Ford New Fiesta. A saber...

 

Tratado com mini SUV

 

Na Índia, o Ka Freestyle é tratado pela marca como um CUV (sigla em inglês para utilitário-esportivo compacto). Soa estranho, mas já é bom ir se acostumando com essa nomenclatura, porque os CUVs prometem invadir o mercado nos próximos anos.

 

No país asiático, o carro chega ao mercado primeiro e também com um novo conjunto mecânico: motor 1.2 de três cilindros, da mesma família Dragon, de 96 cv, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

 

 

Fonte     http://www.otempo.com.br/interessa/super-motor/ford-ka-reestilizado-%C3%A9-apresentado-no-brasil-e-na-%C3%ADndia-1.1568812




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados