ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Carros / PRODUÇÃO AUTOMOBILÍSTICA
25.04.2018 | 20h00
Tamanho do texto A- A+

Ford inaugura produção de motor 1.5 do EcoSport em Taubaté; propulsor vai equipar Ka

Até então, motor era importado da Índia. Capacidade produtiva da fábrica foi elevada de 430 unidades de motores e transmissões ao ano para 500 mil.

Foto FORD divulgação

Clique para ampliar

do G 1

A Ford inaugurou nesta quarta-feira (25) a linha de produção do motor 1.5 TI-VCT de 3 cilindros, chamado de Dragon, na fábrica em Taubaté, no interior de São Paulo. Até então, o propulsor, que equipa o EcoSport, era importado da Índia.

 

Agora, além do SUV, ele será aplicado ao Ka FreeStyle, versão "aventureira" do hatch que chegará às lojas no 2º semestre. O hatch terá um novo câmbio manual de 5 marchas, que também será produzido na unidade.

 

Ka automático

Além disso, segundo o vice-presidente da Ford na América do Sul, Rogelio Golfarb, o Ka vai ganhar versão com câmbio automático. A previsão de lançamento não foi informada.

A decisão acompanha o mercado: a Volkswagen divulgou, em março, que vai oferecer câmbio automático para o Gol e Voyage. Os dois modelos são produzidos em Taubaté.

 

Novo motor

O motor Dragon desenvolve 137 cavalos de potência. A nacionalização, no entanto, não deverá mexer no preço do EcoSport, segundo a montadora. O preço do Ka Freestyle não foi divulgado.

A Ford disse que, apesar do novo propulsor, os motores Sigma, continuarão sendo fabricados em Taubaté, equipando outras versões 1.5 do Ka e 1.6 do Fiesta.

 

Empregos

Após acertar estabilidade de emprego com trabalhadores de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a Ford informou que não está previsto um acordo semelhante na fábrica do Vale do Paraíba. A unidade emprega 1,3 mil trabalhadores.

 

Goldfarb afirmou que, no entanto, que a produtividade ampliada em Taubaté deverá assegurar os empregos. A capacidade da planta, que produz 430 mil motores e transmissões ao ano, foi elevada para 500 mil unidades.

 

 

Fonte      https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/ford-inaugura-producao-de-motor-15-da-ecoesport-em-taubate-propulsor-vai-equipar-ka.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados