ENQUETES

Após a operação da PF, você vai parar de comer carne da Sadia, Perdigão, Friboi e Seara?

PUBLICIDADE

Carros / SALÃO DE DETROIT
11.01.2017 | 20h00
Tamanho do texto A- A+

Detroit em nova rota

Tradicional salão norte-americano abre suas portas de olho nos diferentes rumos que os Estados Unidos devem seguir a partir deste ano

DE O TEMPO

Eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump assume a Casa Branca no próximo dia 20 e chega com a promessa de “fazer a América grande de novo”. Com a economia ainda em recuperação depois da grave crise econômica de 2008, sem dúvida a indústria automotiva está intimamente ligada a esse tal orgulho patriótico dos norte-americanos. E antes mesmo de comandar o país, o novo presidente republicano já mandou alguns “recados” para as montadoras.

O ano mal começou, e o substituto de Obama já fez a Ford mudar seus planos de abrir uma nova fábrica no México para investir mais US$ 700 milhões em suas unidades nos EUA. Na última semana, Trump também deu uma cutucada na Toyota e disparou pelas redes sociais: “A Toyota disse que irá construir uma nova planta em Baja, no México, para fabricar Corollas para os EUA. Sem chance! Construam fábrica nos EUA ou paguem um grande imposto de importação”.

Enquanto isso, na divisa com o Canadá, no congelante inverno de Detroit, janeiro é tempo de a cidade que sedia as principais marcas do país fazer jus ao apelido de capital do automóvel com a realização do North American International Auto Show (Naias) ou, como é conhecido no Brasil, o Salão de Detroit.

O evento promovido no Cobo Center só será aberto ao público entre os dias 14 e 22 janeiro. Mas, durante os dois dias dedicados exclusivamente para a imprensa, um time com mais de 5.000 jornalistas de 60 países pode conferir de perto quais serão as principais atrações da mostra. Apesar de ter perdido relevância nos últimos anos por conta da crise no Brasil, o evento ainda reúne novidades interessantes.

 

Fonte     http://www.otempo.com.br/interessa/super-motor/detroit-em-nova-rota-1.1421835
 




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados