ENQUETES

Você vai assistir ao horário eleitoral gratuito na TV?

PUBLICIDADE

Brasil / SAÚDE PÚBLICA
13.06.2018 | 22h00
Tamanho do texto A- A+

Mortes por gripe chegam a 446 em 2018; número dobrou em um ano

Nos seis primeiros meses, foram registrados 2,7 mil casos no país. Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação até 22 de junho.

Reprodução Internet

Clique para ampliar

do BEM ESTAR

O número de mortes relacionadas à gripe dobrou no país em relação aos seis primeiros meses do ano passado. De janeiro a junho deste ano, 2,7 mil pessoas foram identificadas com a doença e 446 morreram. Em 2017 eram 1,2 mil registros de influenza e 204 mortes.

 
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 22 de junho
 

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Ministério da Saúde. De acordo com o último boletim da pasta, a taxa de mortalidade por influenza no Brasil está em 0,18% para cada 100 mil habitantes. A média de idade entre a maioria das vítimas era de 52 anos.

 

Ao mesmo tempo em que há um aumento no número de casos, a Saúde também avaliou que o país registra uma “baixa cobertura vacinal”.

 

Até esta quarta, 77,6% do público-alvo estava imunizado. Por isso, a campanha de vacinação, que terminaria nesta sexta (15), foi prorrogada até 22 de junho. A meta é imunizar 54,4 milhões de pessoas.

Para nós, hoje, a estratégia está voltada principalmente para crianças de até 5 anos, em creches ou escolas”, explica o ministro Gilberto Occhi. “Teremos, então, uma atuação mais ativa, para buscar essas pessoas do público-alvo.”

 

 

Fonte     https://g1.globo.com/bemestar/noticia/mortes-por-gripe-chegam-a-446-em-2018-numero-dobrou-em-um-ano.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web