ENQUETES

Você é a favor ou contra Silval fazer delação e ganhar a liberdade?

PUBLICIDADE

Brasil / SURTO DE FEBRE AMARELA
11.01.2017 | 19h30
Tamanho do texto A- A+

Exames confirmam quatro mortes por febre amarela em Caratinga

Apesar do laudo inicial ter confirmado a doença em quatro das oito mortes suspeitas da cidade, ainda é necessário uma contraprova exigida pelo Ministério da Saúde antes da divulgação oficial

DE O TEMPO

A febre amarela foi a causa de quatro das oito mortes registradas em Caratinga, na região do Rio Doce, conforme os exames laboratoriais. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da cidade, Giovanni Corrêa, nesta quarta-feira (11). 

 

 

Apesar do resultado positivo nos exames, antes da divulgação oficial é preciso fazer um novo exame, chamado de "contraprova", que é exigido pelo Ministério da Saúde para que a morte pela doença seja reconhecida. 

 

 

O município registrou 63 casos suspeitos da doença, sendo entre eles os oito óbitos que aconteceram nas cidades de Imbé de Minas, Piedade de Caratinga e Ubaporanga. Diante do surto, a população lotou os pontos de saúde e, na tarde desta terça-feira (10), o estoque de vacina acabou em Caratinga.

 

 

Já nesta quarta-feira a superintendente de Vigilância em Saúde da cidade, Renata Campos Marino, informou que uma nova remessa de  vacinas de imunização contra a febre amarela silvestre foi encaminhada para Caratinga por volta das 08h.

 

 

Os medicamentos seriam separados e acondicionados antes de serem redistribuídos para os postos, sendo que a previsão era de que a partir das 13h as vacinas já estivessem disponíveis para a população. 

 

Fonte      http://www.otempo.com.br/cidades/exames-confirmam-quatro-mortes-por-febre-amarela-em-caratinga-1.1421981




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados