ENQUETES

Com mais esse escândalo, você acha que Temer deve renunciar?

PUBLICIDADE

Brasil / DIFERENÇA NO RELÓGIO
01.01.2017 | 23h30
Tamanho do texto A- A+

Com 3h de diferença do DF, Acre é o último estado a entrar em 2017

Com horário de verão, a diferença entre Brasília e Acre é de três horas.

DO G1

Assim como todos os anos, o Acre, devido ao horário de verão, é o último estado a comemorar a chegada de 2017. O estado acreano fica com uma diferença de 3 horas em relação à Brasília. Na capital, Rio Branco, o ponto de encontro foi no Réveillon da Base, onde moradores se reuniram com a família e teve shows de bandas locais.

Inicialmente, a organização havia prometido lançar 100 balões pedindo paz para Rio Branco, porém, a ação não foi feita durante o evento.

 

A aposentada Therezinha Barros, de 79 anos, conta que é moradora da Base há cinco décadas e que o importante é estar sempre com a família em datas comemorativas.

Ela, que tem três filhos e quatro netos, junta pelo menos 20 parentes na varanda de casa para ver a tradicional queima de fogos, oficialmente realizada há 30 anos.

“Nós fazemos um jantarzinho. Os filhos, netos e outras pessoas amigas vêm para o festejo. Já faz uns 40 anos. É uma festa muito bonita. A gente tem um pouco de medo por causa da violência, mas o bairro é muito calmo, graças a Deus. Todo mundo se conhece e temos uma ótima vista para o rio”, fala.

 

Segurança
A festa de Réveillon em Rio Branco teve o reforço de mais de 100 policiais militares com guarnições do Batalhão de Operação Especiais (Bope), Batalhão Ambiental e Batalhão de Trânsito (BPTrans).

 

Trânsito mudou para a virada do ano
O trânsito vai ser modificado no Bairro Base e também na Gameleira durante a festa do Final de Ano deste sábado (31), em Rio Branco. A rua Estado do Acre, no Bairro Base, ficou interditada para que a festa ocorra sem problemas. Além disso, o trecho entre o mastro da bandeira até a ponte metálica ficou disponível apenas para pedestres.

 

Cruzeiro do Sul
Já em Cruzeiro do Sul, na segunda maior cidade do Acre, a concentração foi na praça Cultural, no Centro. A tradicional missa que antecede a chegada do ano novo na Catedral começou às 21h e, somente após a celebração, os shows começaram. Na programação, estavam apresentações de artistas locais e o show do cantor sertanejo, Hangell Borges, atração de Rio Branco.

 

 

A organização esperava 5 mil pessoas, a PM contabilizou entre 3 a 4 mil pessoas. João Neto, de 69 anos, escolheu passar a Virada do Ano com a mulher, filhos e netos na praça da cidade. Ele acredita que a reunião da família é o mais importante. "É bonito reunir a família, ainda mais aqui que está tudo tranquilo. Os netos estão gostando muito e só vou embora após a queima de fogos", disse.

 

Fonte     http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2017/01/com-3h-de-diferenca-do-df-acre-e-o-ultimo-estado-entrar-em-2017.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados