ENQUETES

Com mais esse escândalo, você acha que Temer deve renunciar?

PUBLICIDADE

Brasil / SAÚDE PÚBLICA EM RISCO
18.05.2017 | 07h30
Tamanho do texto A- A+

Anvisa proíbe venda de lotes de paçoca por alto teor de substâncias cancerígenas

A decisão da agência vale para sete lotes do produto rolha, da marca Dicel, fabricados pela WK Produtos Alimentícios Ltda

DE O DIA

Pela segunda vez, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a comercialização e distribuição e venda de lotes de paçoca após constatar a presença de elevado teor de substância cancerígena. A decisão da agência foi divulgada nesta quarta-feira e vale para a paçoca rolha, da marca Dicel, feita em Goiânia (GO).

 

Segundo a agência, os lotes dos doces da marca Dicel, fabricados pela WK Produtos Alimentícios Ltda, que não devem ser consumidos são o 0042, 0029, 0040, 0026, 0023, 0092 e 0024. O comunicado de recolhimento da mercadoria foi feito após auditoria interna identificar a presença das aflatoxinas.

 

Reincidente

A paçoca da marca Dicel já havia sido proibida pelo mesmo problema no mês de março. Na autuação anterior, apenas o consumo de um lote do produto foi vetado.

A interdição vale para todo o território nacional. Procurada, a Dicel informou que não havia sido notificada sobre a interdição.

 

Fonte      http://odia.ig.com.br/brasil/2017-05-17/anvisa-proibe-venda-de-lotes-de-pacoca-por-alto-teor-de-substancias-cancerigenas.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados