ENQUETES

Após a operação da PF, você vai parar de comer carne da Sadia, Perdigão, Friboi e Seara?

PUBLICIDADE

Agronegócios / AGROEXPORTAÇÕES/CARNE
15.03.2017 | 22h30
Tamanho do texto A- A+

Tendência das exportações de carne de frango em 2017

Nos últimos 16 anos (2001/2016) as exportações brasileiras de carne de frango apresentaram o comportamento médio mostrado na linha inferior do gráfico abaixo

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Assim, iniciaram o ano com o menor volume do exercício – no 1º bimestre, 14,5% do total anual – e foram se elevando gradativamente nos bimestres seguintes, atingindo o ápice entre julho e outubro.

 

No bimestre final do ano há um recuo, mas com volumes ainda acima dos registrados no primeiro semestre do ano (três primeiros bimestres).

 

Pois bem: na prática as tendências sempre têm alguma diferença. Mas se o padrão de 16 anos se mantiver no corrente exercício, as exportações de 2017 – tendo como base o que foi exportado no primeiro bimestre de 2017 – terão, aproximadamente, o comportamento sinalizado na linha superior do gráfico abaixo.

 

Ou seja: enquanto a média mensal dos embarques entre janeiro e fevereiro ficou em 340 mil toneladas, a tendência é de que no segundo semestre não fiquem abaixo das 400 mil toneladas mensais.

 

Com isso, no total, os embarques de 2017 chegarão aos 4,7 milhões de toneladas, aumentando pouco mais de 9% em relação ao ano passado. A acompanhar.

 

Fonte    http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/tendencia-das-exportacoes-de-carne-de-frango-em-2017-156169




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados