ENQUETES

Após a operação da PF, você vai parar de comer carne da Sadia, Perdigão, Friboi e Seara?

PUBLICIDADE

Agronegócios / AGROGESTÃO
10.03.2017 | 08h00
Tamanho do texto A- A+

Sojicultores em MT iniciam compra de insumos da próxima safra com custos menores

Com grande parte da safra 16/17 da soja fora do campo no Estado, os agricultores mato-grossenses já realizam neste momento a compra de insumos da safra 17/18

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

O cenário observado até agora traça uma melhora no que tange ao custo de produção total da próxima safra, que foi reduzido para R$ 3.473,35/ha na média de MT, representando um recuo de 5,7% em comparação com a safra 16/17.

 

Apesar disso, nem tudo são “flores” para a nova safra, isso porque o preço da paridade de exportação para março/18 neste momento registra um recuo de 9%, superando a queda do custo de produção, o que reflete diretamente na relação de troca de insumos, custo variável e também no custo total para o próximo ano.

 

Caso os patamares dos preços para 2018 não se elevem no decorrer do ano, isso significaria uma maior necessidade de ganhos a campo (produtividade) para a nova safra de soja em MT apresentar melhor margem de lucro ao produtor.

 

Fonte      http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/sojicultores-em-mt-iniciam-compra-de-insumos-da-proxima-safra-com-custos-menores-155959




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados