ENQUETES

Qual a principal característica de um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Agronegócios / AGROPRODUÇÃO
13.06.2017 | 22h00
Tamanho do texto A- A+

Safra de grãos em Mato Grosso será 35% maior

A produção de grãos na safra de 2016/2017 em Mato Grosso está 35% maior que a temporada anterior, com a estimativa de colher 58,606 milhões de toneladas

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

No ciclo passado, a colheita totalizou 43,425 milhões (t). Os dados são da 9ª estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgada na última quinta-feira (8). Mato Grosso segue como o principal produtor de grãos do país e registra uma área plantada de 14,934 milhões de hectares. A produção nacional de grãos está estimada em 234,325 milhões (t) na safra que termina este mês.

De acordo com o gerente de levantamento e avaliação de safra da Conab, Cleverton Santana, o clima foi o fator que mais contribuiu para a produção recorde deste ano. “Desde setembro, o conjunto de chuvas facilitou o plantio dos grãos em Mato Grosso. Choveu e parou de chover no momento certo. A colheita também foi boa, sem a incidência da chuva”, explica.

Ele ressalta que somente a região de Campo Novo do Parecis foi impactada pelo excesso de chuva durante os meses de abril e maio, o que provocou reflexos no plantio da 2ª safra. “Cabe lembrar que no ano passado a produção sofreu com a estiagem e este ano as condições climáticas estão mais favoráveis”, comenta.

Soja e milho continuam representando a maior fatia do total de grãos produzidos

 

 

Fonte      http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/safra-de-graos-em-mato-grosso-sera-35-maior-159776




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados