ENQUETES

Se as eleições em MT fossem hoje, em quem você votaria para governador?

PUBLICIDADE

Agronegócios / SETOR AGROINDUSTRIAL
26.07.2017 | 22h30
Tamanho do texto A- A+

Plástico Verde da Braskem chega às embalagens de cafés orgânicos

Um café orgânico que vem em um pacote feito a partir da cana-de-açúcar: é assim que os cafés da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (COOPFAM) de Minas Gerais serão embalados

Divulgção/Do Portal do Agronegócio

Clique para ampliar

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Os pacotes usarão o Plástico Verde I’m green™, fabricado pela Braskem na sua Unidade no Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul, que usa a cana-de-açúcar, em vez de derivados do petróleo, em sua composição.

Anualmente a cooperativa distribui quatro toneladas desses grãos e a União Plásticos é a responsável pelo desenvolvimento e pela produção destas embalagens.

 

Neste primeiro momento, a COOPFAM utilizará a resina renovável da Braskem na produção de embalagens tradicionais, conhecidas como almofadas. A cooperativa é referência em agricultura orgânica, solidária e agroecológica, beneficiando mais de 400 famílias de pequenos cafeicultores de municípios do sul de Minas Gerais.

 

“Esta será a primeira embalagem de cafés orgânicos a apostar na utilização do Polietileno Verde no mercado brasileiro, e isso demonstra o nosso compromisso com a sustentabilidade. É mais uma grande conquista não só para cooperativa, mas também para o consumidor final. Nossa expectativa é levar este produto para todas as nossas embalagens”, afirma Edivânia de Fátima Fernandes, responsável pela indústria da COOPFAM.

 

Tecnologia a favor da sustentabilidade

 

Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o Plástico Verde captura 3,09 toneladas de CO2 para cada tonelada de resina de origem renovável produzida, de acordo com Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) realizada pela consultoria ACV Brasil e com revisão técnica de um painel composto pelo Institute for Energy and Environmental Research GmbH (IFEU) e pela Michigan State.

 

“O Polietileno Verde atende às necessidades das empresas por soluções inovadoras e mais sustentáveis, como a COOPFAM e a União. Por esse motivo, a adoção do biopolímero tem crescido em todo o mundo e em produtos de diferentes setores. Atualmente é utilizado em 150 marcas na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia, na África e na América do Sul”, reforça Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

 

 

Fonte      http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/plastico-verde-da-braskem-chega-as-embalagens-de-cafes-organicos-161485




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados