ENQUETES

Você já decidiu em quais candidatos irá votar nestas eleições?

PUBLICIDADE

Agronegócios / SETOR AGRO INDUSTRIAL
02.07.2018 | 20h30
Tamanho do texto A- A+

Oportunidades de negócios para o vinho brasileiro

Iniciativa trará 90 compradores nacionais e 20 de fora do país para conhecer a produção vitivinícola

Reprodução Internet

Clique para ampliar

do Portal do Agronegócio

Iniciativa trará 90 compradores nacionais e 20 de fora do país para conhecer a produção vitivinícola

A primeira edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho deverá ficar marcada pelas boas oportunidades de negócio que oferecerá à cadeia produtiva do setor vitivinícola nacional. Iniciativas importantes, alinhadas a esse objetivo, começam a ganhar contornos reais para ocorrer no período do encontro, de 26 a 29 de setembro, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

 

O Projeto Comprador é uma dessas estratégias. Desenvolvido em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) através do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Fundovitis), viabilizará a vinda de 90 compradores brasileiros e 20 internacionais para a Wine South America.

 

A captação de participantes internacionais tem o apoio da APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Wines Of Brasil e Grape Juice of Brazil. A ação tem o objetivo de desenvolver negócios e potencializar resultados comerciais para as vinícolas brasileiras.

 

Na comitiva, destaque para os profissionais vindos do Sudeste, Centro e Nordeste, além dos principais compradores do Sul do país. No grupo estrangeiro, o Ibravin está prospectando a vinda de compradores dos países da América Latina (Colômbia, Paraguai, Chile, Peru e Equador), e também da China e dos Estados Unidos. O roteiro prevê, ainda, visita à diversas vinícolas em vários municípios da Serra gaúcha, ampliando seu conhecimento sobre a vitivinicultura.

 

“O Projeto Comprador é um dos pontos cruciais para os bons resultados da feira, colocando compradores nacionais e internacionais em contato com a produção das vinícolas brasileiras. Além de desenvolver negócios, essa iniciativa mostra a evolução qualitativa da produção nacional, bem como estreita os laços de relacionamento com esses compradores”, diz o gerente de promoção do Ibravin, Diego Bertolini. Também está prevista a vinda de dez jornalistas especializados, como uma das ações do projeto Imagem.

 

 

Fonte      http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/oportunidades-de-negocios-para-o-vinho-brasileiro-173351

 




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web