ENQUETES

Se as eleições em MT fossem hoje, em quem você votaria para governador?

PUBLICIDADE

Agronegócios / SAÚDE ANIMAL
02.08.2017 | 21h00
Tamanho do texto A- A+

MSD Saúde Animal destaca tecnologia para vacinação de suínos sem uso de agulhas, em Chapecó

Empresa apresenta novo conceito de vacinação sem agulha que permite melhorar bem-estar animal, reduzir lesões musculares e otimização de mão de obra na atividade

Divulgção do Portal do Agronegócio

Clique para ampliar

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Bem-estar animal, redução de lesões musculares e maior agilidade na imunização do plantel são apenas alguns dos benefícios desta tecnologia de vacinação que será apresentada na próxima semana, no X Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, de 1 a 3 de agosto, em Chapecó, SC.

 

O IDAL® System é um sistema para vacinação intradérmica, com aplicador de fácil manuseio e higienização, que não usa agulha no processo de vacinação. Desta maneira, além de atender às crescentes exigências pelo bem-estar animal, o equipamento também traz maior nível de segurança não apenas para o rebanho, como também para os profissionais envolvidos na vacinação. Outras vantagens mencionadas são: menor nível de estresse dos suínos e redução do risco de abscessos na carne, atendendo a uma exigência de mercados internacionais.

‘Pesquisas evidenciam que esta inovação é tão ou mais eficiente que o atual método de vacinação em granjas de suínos no país (de forma intramuscular)’, destaca o médico veterinário e gerente de Produtos – Suinocultura da MSD Saúde Animal, Robson Gomes. “A vacinação intradérmica encontra, de forma mais ágil, a célula de defesa do animal que estão localizadas na pele e desta forma promove imunidade alta e duradoura”, explica.

 

Gestão do processo vacinal para garantir a saúde dos animais.

O sistema para vacinação intradérmica, IDAL® System, facilita o manejo pois é totalmente portátil e permite a sua aplicação em diferentes locais do suíno. O IDAL além de mostrar diversas informações no display digital, ainda permite a comunicação com um aplicativo para celular que possibilita o envio de relatórios e análises do processo.

 

Vacinas

Aliado ao dispositivo Idal® System, duas vacinas (via intradérmica e sem agulha), foram especialmente desenvolvidas e são comercializadas: Porcilis PCV ID e Porcilis M1ID. Imunidade contra circovírus e micoplasma, duas das enfermidades de maior impacto econômico na produção suinícola, elas ainda trazem a novidade de dosagens menores, de apenas 0,2 ml.

 

A Porcilis M1 ID vacina inativa indicada para imunização de suínos saudáveis, para redução de lesões pulmonares devido à infecção causada pelo Mycoplasma hyopneumoniae. E a Porcilis® PCV ID é uma vacina de subunidade inativada contendo a proteína ORF2 de circovírus suíno tipo 2 como ingrediente ativo. O produto é indicado para imunização ativa de suínos para reduzir a viremia, a carga viral em órgãos e tecidos linfoides e a excreção do Circovírus suíno tipo 2. Além disso, para reduzir a perda de ganho de peso diário e mortalidade associada à infecção pelo PCV2.

 

A MSD Saúde Animal vai participar com sua equipe nacional do X Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que vai acontecer de 1 a 3 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nés, em Chapecó, Santa Catarina. O objetivo é atender os participantes e responder às principais dúvidas sobre saúde animal.

 

 

Fonte       http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/idal-system-msd-saude-animal-destaca-tecnologia-para-vacinacao-de-suinos-sem-uso-de-agulhas-em-chapeco-161757




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados