ENQUETES

Na sua opinião, os "Amarelinhos" da Prefeitura de Cuiabá:

PUBLICIDADE

Agronegócios / SETOR AGROINDUSTRIAL
15.07.2017 | 23h30
Tamanho do texto A- A+

Moagem de cana recua 1,4% no final de junho

O volume de açúcar produzido também aumentou na comparação com a quinzena anterior

Divulgação do Portal do Agronegócio

Clique para ampliar

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil na segunda quinzena de junho somou 2,9 milhões de toneladas, aumento de 6% ante o mesmo período do ano passado, apesar de uma queda de 1,4% na moagem no mesmo período, informou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

 

O volume de açúcar produzido também aumentou na comparação com a quinzena anterior, quando havia somado 2,3 milhões de toneladas, com as usinas destinando mais de 50% da cana para a produção de açúcar, frente 47% de um ano antes.

 

"Estas cifras foram influenciadas pela menor moagem das unidades autônomas (empresas que só produzem etanol), que representaram 14,6% da moagem na última quinzena ante 16,8% no mesmo período da safra passada", afirmou a Unica em relatório.

 

A moagem na quinzena somou 47,5 milhões de toneladas, ante 48,2 milhões no mesmo período do ano passado e 39,4 milhões na quinzena passada, com o tempo mais seco favorecendo os trabalhos.

O total produzido de açúcar ficou em linha com a previsão da Platts Kingsman, que esperava cerca de 3 milhões de toneladas. A consultoria projetava uma moagem de 47,4 milhões de toneladas.

 

Com usinas priorizando a produção de açúcar para cumprir contratos, a produção total de etanol caiu 7,7% sobre um ano antes, para cerca de 1,8 bilhão de litros, apesar de uma melhora verificada na produtividade agrícola no mês de junho.

 

 

Fonte        http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/moagem-de-cana-recua-14-no-final-de-junho-161084

 




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados