ENQUETES

Na sua opinião, os "Amarelinhos" da Prefeitura de Cuiabá:

PUBLICIDADE

Agronegócios / AGROPRODUÇÃO/ALGODÃO
20.03.2017 | 22h30
Tamanho do texto A- A+

Mato Grosso terá maior área semeada com algodão, estima Imea

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apresentou a segunda estimativa da safra 2016/17 de algodão e trouxe novas perspectivas para a safra que se aproxima, tanto em relação a área destinada à fibra quanto na expectativa de produtivid

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Segundo o relatório, o panorama inicial para a área semeada no Estado era de 600 mil hectares. Agora, neste novo levantamento, a expectativa é de 617,2 mil hectares.

 

Segundo o Imea, 83,4 mil hectares devem ser destinados a cultura em primeira safra e 533,8 mil hectares em segunda safra, aumento de 0,9% em relação à safra 2015/16. “Ao avaliar-se cada período separadamente, pode-se observar que novamente haverá uma redução na área de primeira safra, projetada na ordem de 14,1%.

 

Já para a área de segunda safra o efeito foi inverso, com aumento de 3,7%”. Ambas projeções foram comparadas à safra 15/16.

O instituto estimou também produtividade média em 268,4@/ha de algodão em caroço para o Estado, com destaque para a região Oeste, onde são estimadas 272,6@/ha de algodão em caroço.

 

Para os especialistas, tal previsão está baseada no sentimento dos produtores com relação à safra, fundamentado na melhor janela de semeadura de grande parte do algodão segunda safra proporcionada pela colheita da soja, e nas previsões climáticas para os próximos meses.

 

O Imea aponta que Estado deve produzir 2,48 milhões de toneladas de algodão em caroço e 986,6 mil toneladas de pluma, aumento de 15,1% e 12,5% em relação à safra passada, respectivamente.

 

“Convém salientar que, este levantamento transcreve o cenário atual de perspectivas para safra que se desenvolve no campo, assim, a confirmação das previsões climáticas para os próximos meses é de fundamental importância para o desenvolvimento pleno da cultura”, alerta o instituto.

 

Fonte      http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/mato-grosso-tera-maior-area-semeada-com-algodao-estima-imea-156334




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados