ENQUETES

Você achou justo o afastamento dos 5 conselheiros do TCE-MT pelo STF?

PUBLICIDADE

Agronegócios / AGROGESTÃO
17.05.2017 | 21h15
Tamanho do texto A- A+

Grupo Técnico avalia safra gaúcha de oliveiras 2016/2017

A estimativa é 550 toneladas de frutas e cerca de 55 mil litros de azeite

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

O Grupo Técnico da Olivicultura, coordenado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e constituído por agrônomos que prestam assistência técnica a olivais e pesquisadores reuniu-se na última terça-feira (9) na Embrapa Clima Temperado, em Pelotas. Agrônomos, pesquisadores, assistentes técnicos de campo e professores avaliaram a safra gaúcha de oliveiras 2016/2017. Segundo estimativas, foram produzidas 550 toneladas de frutas e cerca de 55 mil litros de azeite de oliva.

Durante o encontro, foram elaboradas recomendações básicas para prevenção e tratamento da antracnose, doença fúngica que ataca no período da floração. Também foi detectada a necessidade de os produtores realizarem adubações em níveis adequados em olivais em crescimento ou em produção, fracionando a dose em duas ou três aplicações no solo por ano, além da possibilidade de complementar com aplicações foliares.

Foi ressaltada ainda a importância de diagnóstico nutricional das plantas através de análises foliares de macro e micronutrientes. As recomendações serão apresentadas na próxima reunião da Câmara Setorial de Olivicultura na Seapi.

Participaram da reunião técnicos da Embrapa Clima Temperado, da Emater/RS-Ascar e da Seapi; representantes de empresas produtoras de azeite de oliva; e consultores privados.

 

Fonte     http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/grupo-tecnico-avalia-safra-gaucha-de-oliveiras-2016-2017-158630




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados