ENQUETES

Qual a principal característica de um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Agronegócios / SETOR AGROINDUSTRIAL
14.06.2017 | 21h45
Tamanho do texto A- A+

Depois da crise, ABRAFRIGO pede ao BNDES atendimento aos pequenos e médios frigoríficos

ABRAFRIGO encaminhou a direção do BNDES, um pedido de reunião para tratar da mudança de configuração da estrutura da cadeia produtiva da pecuária de corte no setor industrial, ainda altamente concentrada em grandes empresas em alguns estados brasileiros

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) encaminhou a direção do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, um pedido de reunião para tratar da mudança de configuração da estrutura da cadeia produtiva da pecuária de corte no setor industrial, ainda altamente concentrada em grandes empresas em alguns estados brasileiros. Segundo a solicitação, esta estrutura “mudará seu perfil nos próximos anos, tendo os pequenos e médios frigoríficos papel preponderante neste novo mapa estrutural que se prevê”.

Segundo a entidade, o crescimento dos mercados interno e externo se afiguram extremamente promissores para os frigoríficos brasileiros. “Antevemos um futuro com significativo potencial de consumo, o qual vai demandar elevados investimentos em capital fixo para aquisições, ampliações e construção de novas plantas frigoríficas. Certamente o vácuo que já começa a se abrir em função dos fatos políticos recentes, demandará das nossas empresas iniciativas para as quais serão necessários recursos de terceiros, especialmente de longo prazo, a fim de que possamos crescer e diversificar os nossos negócios”, argumenta. A ABRAFRIGO pretende apresentar uma pauta de sugestões que leve em conta comum “os objetivos estratégicos do governo e as demandas do nosso setor”.

 

 

Fonte     http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/depois-da-crise-abrafrigo-pede-ao-bndes-atendimento-aos-pequenos-e-medios-frigorificos-159842




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados