ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Agronegócios / FRUTICULTURA/LARANJA
27.04.2018 | 08h00
Tamanho do texto A- A+

Clima contribui e safra da laranja tem produtividade recorde em SP e MG

Produção ficou em 398,35 milhões de caixas, de acordo com levantamento do Fundo de Defesa da Citricultura - Fundecitrus

Divulgação do Portal do Agronegócio

Clique para ampliar

do Portal do Agronegócio

O clima contribuiu para uma produtividade recorde na safra 2017/18 da laranja no parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais. O tempo adequado para o desenvolvimento das plantações influenciou no enchimento dos frutos.

 

“O aumento da produção se deu principalmente por conta das chuvas abundantes, que ocorreram no fim de 2017 e no início de 2018, em todas as regiões produtoras (1.373 mm, em média) e que levaram ao aumento do peso dos frutos (166 gramas)”, explica Vinicius Trombin, coordenador de pesquisas do Fundecitrus.

 

De acordo com levantamento da empresa, a produção ficou em 398,35 milhões de caixas, a quarta maior já registrada nos trinta anos de série histórica. O número é 62% mais alto do que o resultado de 2016/17 e 25% acima da média dos últimos 10 anos. No total, foram colhidas 1.033 caixas por hectare.

 

“No ano passado, os citricultores investiram mais em fertilizantes e defensivos. Os tratos culturais adequados contribuíram também para a boa fixação dos frutos nas árvores e diminuíram a taxa de queda, que ficou em 17,31%”, conta Trombin.

 

Segundo o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, a resposta positiva desta última safra está associada ao aumento do investimento em defensivos e fertilizantes, já que climatologicamente falando a situação foi semelhante em 2016/17. De qualquer forma, para a safra 2018/19, a situação deve ser mais uma vez favorável, com chuvas regulares intercalando com curtos períodos quentes e mais secos.

 

 

Fonte      http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/clima-contribui-e-safra-da-laranja-tem-produtividade-recorde-em-sp-e-mg-171183




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados