ENQUETES

Você é a favor ou contra a condenação de Lula em 2ª instância?

PUBLICIDADE

Agronegócios / MERCADO AGRÍCOLA
22.12.2017 | 08h00
Tamanho do texto A- A+

Brasil abre mercado ao trigo russo e EUA saem perdendo

Os EUA saem como grandes perdedores após a decisão do Brasil de abrir seu mercado para o trigo da Rússia, o maior exportador do grão

do PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Com a concorrência maior, é improvável que os EUA, segundo maior exportador mundial, consigam ampliar as remessas para o Brasil em meio à escassez na Argentina, maior fornecedora da América do Sul, segundo a consultoria AgResource, com sede em Chicago. Antigamente, os carregamentos americanos para o Brasil ajudavam a respaldar os contratos futuros do trigo negociados em Chicago.

 

"O trigo russo agora pode entrar no Brasil e novamente o trigo norte-americano compete com outro fonte", disse Matt Ammermann, gerente de risco de commodities da INTL FCStone, em relatório enviado por e-mail.

 

Com a expansão da produção de trigo na Rússia, estima-se que o país tenha ampliado sua participação no mercado global de exportação para 18 por cento nesta safra, ante menos de 1 por cento no início do século. A fatia dos EUA caiu quase pela metade no mesmo período.

 

Os preços mais baixos graças à colheita recorde e à desvalorização do rublo tornaram o grão do país do Mar Negro mais atraente para os compradores estrangeiros.

 

Na quarta-feira, o Brasil suspendeu algumas restrições à importação do trigo russo para processamento em moinhos determinados pelo Ministério da Agricultura.

 

A medida deve ajudar a facilitar a retomada das exportações brasileiras de carne para a Rússia, disse Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

 

"O Brasil permitirá importações de trigo russo por decreto e espera, assim, normalizar o comércio de carne com Moscou", afirma a AgResource. "Os EUA saem perdendo com a decisão."

 

 

Fonte      http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/brasil-abre-mercado-ao-trigo-russo-e-eua-saem-perdendo-167163




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados