ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Agronegócios / AGROGESTÃO
06.12.2017 | 22h00
Tamanho do texto A- A+

Autoridades dos EUA não viram problemas em fusão, dizem Bayer e Monsanto

Em comunicado conjunto, empresas informam que órgão ligado ao tesouro dos Estados Unidos concluiu revisão do negócio

do PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Bayer e a Monsanto anunciaram, nesta sexta-feira (1/12), ter recebido parecer positivo da Comissão para Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos (CFIUS, na sigla em inglês), órgão do tesouro americano. Segundo o comunicado, as autoridades não encontraram no país fatores de preocupação relacionados à fusão entre as duas empresas, cujo processo está em andamento em escala global.

 

“A Comissão para Investimentos Estrangeiros completou sua revisão da proposta de fusão e concluiu que não há preocupações relacionadas à segurança nacional relacionadas à transação”, diz o comunicado conjunto, divulgado nas páginas das duas empresas na internet.

 

A compra da Monsanto pela Bayer foi anunciada em setembro do ano passado, por um valor de US$ 66 bilhões. Inicialmente, as duas empresas esperavam concluir a transação até o final deste ano. No entanto, baseado no andamento das análises que vem sendo feitas pelas autoridades de diversos países, executivos das duas companhias acreditam que a conclusão deve ocorrer no início de 2018.

 

No Brasil, o processo de análise concorrencial está em andamento no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) desde fevereiro de 2017. Em outubro, a Superintendência Geral do Cade remeteu o processo ao tribunal do órgão, alegando concentração significativa em alguns segmentos de operação das duas empresas.

 

 

Fonte     http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/autoridades-dos-eua-nao-viram-problemas-em-fusao-dizem-bayer-e-monsanto-166538




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados