ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Agronegócios / SETOR AGROINDUSTRIAL
11.05.2018 | 22h30
Tamanho do texto A- A+

Aurora dará férias coletivas em segunda fábrica a partir de 2 de julho

Cooperativa cita momento difícil para avículas brasileiras no mercado internacional e preço do milho

divulgação DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Clique para ampliar

do PORTAL DO AGRONEGÓCIO

A Cooperativa Central Aurora Alimentos dará férias coletivas na unidade industrial de abate de processamento de aves de Guatambu (SC), no período de 2 a 31 de julho, citando o difícil momento que vive o mercado de proteína animal no Brasil.

 

"A medida tornou-se inadiável em razão dos percalços que afetam o mercado internacional e impactam todas as companhias avícolas brasileiras desde agosto do ano passado", afirmou a Aurora em comunicado nesta quarta-feira.

 

A empresa ainda cita que o suprimento do milho passa por um período de retenção especulativa, cujo efeito é o inflacionamento artificial de seu preço.

 

A unidade de Guatambu, uma das oito indústrias avícolas operadas pela empresa, tem 1.283 trabalhadores e abate 29,5 milhões de frango por ano, o que representa 11,8 por cento do abate total da Aurora.

 

É a segunda planta a entrar em férias coletivas. A primeira é a de Abelardo Luz, com 1.391 trabalhadores e abate de 33,5 milhões de frangos por ano (13,4 por cento do total), que suspenderá provisoriamente as atividades a partir de 4 de junho.

 

"A Aurora Alimentos avaliará e decidirá em julho se haverá necessidade de colocar uma terceira planta industrial em férias coletivas", disse a empresa.

 

 

Fonte     http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/aurora-dara-ferias-coletivas-em-segunda-fabrica-a-partir-de-2-de-julho-171684




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados