ENQUETES

O que você achou da eliminação da seleção brasileira da Copa da Rússia?

PUBLICIDADE

Agronegócios / SETOR AGRO INDUSTRIAL
29.06.2018 | 08h00
Tamanho do texto A- A+

Aumenta ociosidade de frigoríficos em Mato Grosso

O IMEA – Insittuto Mato-grossense Economia Agropecuária – informou, ontem à tarde, que na última semana foram disponibilizados os dados de utilização frigorífica do mês passado no Estado de Mato Grosso

Divulgação do Portal do Agronegócio

Clique para ampliar

do Portal do Agronegócio

“Nesse sentido, a utilização frigorífica total reduziu expressivos 12,96 p.p. no comparativo mensal, estabelecendo-se em 41% em maio 2018.

 

Esse cenário foi pautado pela queda expressiva nos abates, uma vez que a greve dos caminhoneiros afetou o recebimento de animais nas indústrias e o escoamento da produção.

 

Além do impacto da greve, houve a adequação de um frigorífico no Estado ao SIF, com capacidade de abate de 640 cabeças/dia, e outro abatedouro aumentou sua capacidade para 204 cabeças/dia”.

 

Ainda de acordo com o IMEA,”assim, as adequações destes frigoríficos, aliadas à greve, aumentaram a ociosidade das plantas no Estado, e os animais que não foram abatidos em maio 18 estão sendo realocados para abate atualmente, fator este que tem contribuído para pressionar o preço da arroba”.

 

 

Fonte      http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/aumenta-ociosidade-de-frigorificos-em-mato-grosso-173250




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web