ENQUETES

O que você achou da eliminação da seleção brasileira da Copa da Rússia?

PUBLICIDADE

Agronegócios / RELAÇÕES COMERCIAIS
03.07.2018 | 20h30
Tamanho do texto A- A+

Acordo comercial entre Mercosul e UE está perto de sair, diz ministro

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, afirmou que o governo brasileiro está próximo de concluir o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia.

Reprodução Internet

Clique para ampliar

do Portal do Agronegócio

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, afirmou que o governo brasileiro está próximo de concluir o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia. Segundo ele, a data final para o fechamento do pacto é até o fim de agosto. Ele sinalizou também que a aprovação do acordo pelo Congresso deve ocorrer apenas no próximo ano.

 

Deadline -

 

“Penso que nosso deadline é até agosto”, disse o ministro, durante o seminário “Competitividade com foco na exportação”, promovido pelo jornal O Globo, no Rio. O próximo Congresso “é que vai analisar, ainda tem que passar pelo Congresso”.

 

Ideal -

 

Segundo ele, o ideal é que, nos próximos dois meses, ocorra o “estreitamento das posições técnicas”, que viabilizem uma reunião ministerial para se fechar o acordo político. Depois disso, as áreas técnicas poderão fazer o ajuste fino no documento, enquanto o processo estiver tramitando para aprovação no Congresso.

 

Quatro temas -

 

De acordo com Lima, tecnicamente, são quatro temas que precisam ser alinhados entre os dois blocos econômicos: questões de origem e de identificação geográficas e os setores automotivo e de transporte marítimo. “Estamos prestes a concluir, espero muito, e esse é objetivo, salvo se a Comunidade Europeia não quiser, o tão sonhado acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia”, disse o ministro.

 

 

Fonte      http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/negociaes-acordo-comercial-entre-mercosul-e-ue-esta-perto-de-sair-diz-ministro-173398




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web