ENQUETES

Qual a principal característica de um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Agronegócios / SETOR AGROINDUSTRIAL
13.08.2017 | 08h00
Tamanho do texto A- A+

Abates de bovinos crescem e atingem melhor resultado desde 2015 em Mato Grosso, aponta INDEA

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) disponibilizou na última semana os dados do abate de bovinos no Estado em julho

Divulgação do Portal do Agronegócio

Clique para ampliar

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Conforme o relatório, foram abatidas 439,27 mil cabeças, aumento de 9,52% em comparação a junho deste ano. De acordo com o órgão, esta foi a maior quantidade de animais abatidos em um mês desde janeiro de 2015.

 

Dentre as categorias, segundo o Indea, houve incremento tanto no número de machos abatidos quanto na quantidade de fêmeas, ainda assim, as faixas etárias que se destacam no abate deste mês são os machos entre 12 e 24 meses e os com idade entre 24 e 36 meses, que registraram evolução mensal de 75,49% e 13,46%, respectivamente.

 

Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em boletim divulgado na segunda-feira (7), a presença em maior quantidade de bovinos machos e jovens se dá “devido à intensificação das entregas dos animais advindos de confinamento, e, caso se repita a série histórica, tal cenário deve se prolongar até o mês de dezembro, quando a estação seca tem seu fim definitivo”.

 

 

Fonte     http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/abates-de-bovinos-crescem-e-atingem-melhor-resultado-desde-2015-em-mato-grosso-aponta-indea-162169




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados