bobó cheira cheira  11.06.18 17h40
Já defini minha segunda opção de voto ao Senado o 1º será Jayme Campos e 2º Margareth Buzetti. Chega de fantasias, chega de tapeação,agora é a hora da verdade. Já dizia Dom Bosco: "Diz-me com quem andas que dir-te-ei quem és" Só jogar pedras não resolve nada tem que começar a cortar na carne.
8
22
ELIAS BERNARDO SOUZA, Arenápolis-MT.  11.06.18 17h03
TAÍ, JÁ ME CONQUISTOU COM ESSAS DURAS E SINCERAS PALAVRAS QUE NÃO QUEREM CALAR. FALOU TUDO!!!
14
16
CALEB MIGUEL DA PAIXAO  11.06.18 15h56
Interpretação interessante, mas como é vindo de uma pessoa que também está concorrendo ao senado, passa a ser mais pra difamar do que moralizar.
18
10
Eli Rocha  11.06.18 14h25
Hum ... Lendo um dos comentários postados, percebi que várias pessoas entendem que não é de competência do Poder Judiciário elaborar leis e sim ao Poder Legislativo. Também concordo, mas quero fazer uma perguntinha aos "experts" de plantão: ENTÃO QUAL SERIA O MOTIVO DE TANTOS TEREM RAIVA DO MIN. GILMAR MENDES QUANDO DAS SUAS SENTENÇAS? Não tenho conhecimento que as suas sentenças não estejam de acordo com o que diz a lei. Então seria correto o Min. Gilmar Mendes passar a decidir de forma contrária ao que elas (leis) preceituam? Por ser leigo (sou contador) alguém entendido poderia me responder?
13
3
PEDRO CORREA  11.06.18 14h21
Quem aproveita da situação para fazer palanque é a ex-Juiza. Meu voto ela não tem. Gostei da entrevista da Margareth, posso pensar em um voto de confiança.
14
17
walter liz  11.06.18 13h57
auxilio moradia e os outros penduricalhos estão errados sim,não é corrupção, mas é uma grave falha na LEI que aprovaram em algum tempo, o correto é mudar a lei, e que se faça o que for preciso para isso, o Brasil não suporta mais essa conta, os gastos publicos excessivos, supersalarios etc etc..., como pode um auxilio disso ou daquilo ser maior que um salario minimo da grande maioria do Brasileiro sendo que quem tem auxilio ja tem um elevado salario, bem acima da media, um desiquilibrio absurdo
18
2
volmir  11.06.18 13h12
Vi vários comentários inúteis de pessoas desinformadas questionando oque esta empresaria já fez e fara por este estado. Digo já fez muito gerando empregos e arrecadação para o estado e município, diferente de muitos candidatos que não geram nada, somente custo para o estado, certamente meu voto e seu Margareth Buzetti.
11
16
Camila  11.06.18 13h00
ahahhaha já começou errado! a senhora precisa ler mais, se inteirar do conceito de corrupção pq pelo jeito não faz ideia do que seja. A verba está prevista na LEI, amada, na LEI. Não dô conta, é qlqr um mesmo que se atreve ao senado q vamos respeitar!
12
27
Daniel  11.06.18 10h48
QUE SERVIÇO ESSA SENHORA JA PRESTOU PARA O ESTADO? VAI CAINDO DE PARAQUEDAS E ACHANDO QUE TA PODENDO. QUEM NÃO TEM PROPOSTA, CRITICA.
32
22
Edilson Senna  11.06.18 10h19
Parabaens gostei da forma categorica e etica de falar contra aqueles que diz faça o que falo e nao faça o que faço. Parbens se o os donos do partido deixar a empresaria ser candidata ja terei o meu segundo voto para o Senado.
27
21
Fabíola  11.06.18 10h14
Penduricalhos são sinônimos de corrupção? Essa Senhora pelo jeito não entende nada ou está se aproveitando de uma "situação legal" para fazer politicagem. Os tais penduricalhos que ela menciona são benefícios previstos em Lei. Se é legal, não é corrupção. Só para constar, os juízes de todo o país recebem auxílios. Independentemente de qual instância, se Federal ou Estadual. E tenho certeza que juntando salário e auxilios, no final do mês um juiz, que muitas vezes arrisca sua vida e a da sua família no combate aos criminosos, não recebe nem 1/100 do que a grande maioria dos políticos corruptos faturam mensalmente, inclusive com propinas pagas por empresários inescrupulosos que querem burlar a lei e serem de uma forma ou de outra beneficiados. Sociedade, acorda, não são os auxílios pagos aos juízes que afundou o Brasil, mas sim a corrupção generalizada que se instalou dentro da política brasileira, que inclusive é fomentada por empresários.
24
33
José Alves   11.06.18 10h01
Auxílio moradia é um benefício previsto em Lei. E para constar só é recebido por juízes que estão na ativa, depois de aposentados não mais têm direito a essa verba. Se quisermos mudanças na Lei, temos que colocar gente comprometida e honesta no Legislativo.
35
21
Maria de Jesus  11.06.18 09h58
Todos os juízes do país ganham auxilio moradia enquanto estão na ativa. TODOSSSSS. Inclusive, um dos homens mais importantes hoje da nossa nação, o JUIZ SERGIO MORO. Isso não faz dele, ou de qualquer outro juiz um corrupto ou um imoral. Esse benefício é previsto em Lei. Nunca vi um juiz, dentro da magistratura, fazer lei. Judiciário cumpre lei. Legislativo faz leis. Executivo sanciona Leis (aprova). Esse sensacionalismo que algumas pessoas querem fazer em cima de questões integralmente legais, fazendo politicagem populista para se aparecer não tem qualquer respaldo. Só para se aparecer mesmo. E uma ultima observação, para se mudar a lei, tem que colocar gente competente e decente dentro do Congresso Nacional.
26
22
Fatima Alcantara  11.06.18 09h57
A Lei do auxilio moradia, auxilio terno, auxilio paletó e os cambau existe e é aplicada. Não é coisa que só a Juíza Selma recebe.Agora vc prentença candidata defende o que? Pertencendo ao partido do Ezequeil Fonseca já dá um norte como, CASO GANHE, como será sua atuação. MEU VOTO É SELMA 2018.
20
16
Guilherme  11.06.18 09h39
Jogar na vala rasa os corruptos, que foram eleitos pelo sufrágio universal do voto e usaram disso para desviar verbas públicas em seus proveitos, e um(a) Servidor(a) Público(a) honesto(a) que apenas recebe um direito que lhe é garantido por Lei, demonstra, no mínimo, que essa sra não tem o mínimo conhecimento e condições de galgar ao cargo que pleiteia.
19
5
Tarquínio Daltro  11.06.18 08h28
Estar em um partido com Ezequiel Fonseca na presidência e falar de combate à corrupção é no mínimo contraditório né cidadã!!!!
33
5
Efraim  11.06.18 08h04
Esse Carlos Nunes é o internauta mais atrasado politicamente e culturalmente da internet,sem noção de nada...
8
2
JOAO  11.06.18 07h30
Bom só quero ver se for eleita ela também recebera muito tem e terá esses auxílios e muitos outros, só quero ver se ela ira negar a receber esses auxílios ou se vai "complementar" o salário próprio
26
1
jonas  10.06.18 21h42
Entre uma juíza MIDIATICA, que recebeu todas os auxilios vergonhosos que sua classe faz questão de manter, e uma EMPRESARIA QUE PRODUZ EMPREGO para os Matogrossenses... FICO COM A EMPRESARIA, QUE TRABALHA, PRODUZ EMPREGO E NOS DÁ ESPERANÇA.... SELMA VAI CURTIR EU auxilio moradia, auxilio terno...... queremos coisa nova
17
29
jose murtinho  10.06.18 20h58
Sou totalmente contra auxílio-moradia, especialmente para aqueles que ganham bem e não merecem. Assim como outros diversos "auxílios" duvidosos, baseados em lei que tiveram origem naqueles que beneficiaram (esquisito, né?). Agora, queria saber por que a ilustre pré-candidata não falou dos subsídios aos empresários (será que ela é empresária?), dos financiamentos a juros baratos subsidiados (FCO), da falta de cobrança de imposto à agricultura (nossos queridos e riscos mega-fazendeiros...) e tantos outros absurdos dados às classes que mandam neste país? Gostaria de saber se seu entendimento de corrupção é só quando é coisa dos outros.
31
2
Zé Mario  10.06.18 20h38
Este Carlos Nunes um sem noção.Infelizmente sem Conhecimento.Igual uns que pregam a volta da Ditadura.
7
4
Gabriela  10.06.18 19h50
Achei minha candidata! Excelentes colocações, com embasamento e lucidez. Sou a favor das reformas, mas tem que ser para todos! Cortar benefícios só do povo não dá, o Brasil só vai avançar quando todos receberem pelo que entregam, a famosa meritocracia.
5
19
Robson  10.06.18 19h45
Auxílio moradia precisa acabar mesmo,mas não é corrupção,é imoral mas não ilegal.
27
3
Mário Alberto Lopes  10.06.18 13h48
Auxílio moradia para quem ganha horrores é corrupção!!!!
64
20
JUNIOR   10.06.18 12h46
Votaria nela, desde que criticasse também o excesso de incentivos fiscais e os parcelamentos e isenções de dívidas imensas de empresários e produtores rurais. Então Blairo Maggi e outros políticos do PP e demais partidos recebem auxílio moradia e ela só enxerga corrupção nos Juízes..um caso típico de cegueira deliberada e seletiva
64
11
VALDIR XAVIER DA SILVA   10.06.18 11h51
Parabéns Margareth pela sua posição, precisamos de pessoas como você para nos dar esperança de um país melhor, porque está muito difícil.
23
65
Joao Soares  10.06.18 11h35
concordo plenamente que esse auxilio moradia é imoral, haja visto que já recebem um salário que qualquer brasileiro desejaria, para levar até 10 anos para dar uma decisão, que nem sempre é justa.
70
26
Augusto  10.06.18 11h28
Entao pelo raciocinio dela todos senadores e deputados sao corruptos tbm! Pois recebem uma infinidade de auxilios e pelo q vi na reportagem ela NAO disse q vai viver so da salario de senadora se ganhar! E as verbas de gabinete?? 100 mil!! E os assessores e cupinchas 90( precisa de tanta gente trabalhando) pelo raciocinio dela ela quer entrar para um TIME muito corrupto tbm pois deputado e senador recebem o mesmo auxilio e qdo nao recebem TEM apartamento funcional com tudo pago!! Mais uma pessoa que quer se aproveitar da situacao!!! Demagogia total ou falei mentira!!!
83
9
Luciana  10.06.18 10h47
Luciana, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Moisés  10.06.18 10h45
Pois nem tudo que é legal é moral, se a lei fala, o Juiz, Deputado e outros privilegiados deverão ganhar 500 mil por mês, isso seria legal, mas é moral? Aliás, se houvesse um mínimo de sensibilidade, todo esse dinheiro melhoraria a saúde, educação e segurança. O país precisa acabar com os hipócritas, ta demais.
51
6
Ana Clara  10.06.18 10h30
Nem se compara CORRUPÇÃO com os auxílios que a LEI permite né minha senhora.
47
35
Arnaldo Leite Albuquerque  10.06.18 10h07
vou gravar o nome dela para recomendar os meus amigos a não votar nela, estes politicos com esses pensamentos escravocratas é que estamos aonde estamos
49
34
Silva  10.06.18 10h06
Eu gostaria de votar em um(a) político(a) que deseja propor cortar pela metade os salários dos políticos e reduzir bastante o número de assessores.
73
4
Mário Alberto Lopes  10.06.18 08h36
Nem receber incentivos fiscais!!!!!
62
2
Hrlena  10.06.18 08h25
Gostei do que li, mais ainda avaliarei meu voto.
25
19
Gilberto  10.06.18 08h10
Como criticar alguém que recebe auxílio moradia se concorre por um partido que usará verbas do fundo partidário para tentar se eleger ?
44
9
Ari  10.06.18 08h03
Agora sim chegou uma candidata que vai transformar o senado, como dizia um capitão amigo meu quando indagado porque as mudanças não acontece como pronunciado, simplesmente me falou que o discurso tem que se bonito e depois os fatos se concretizam ou não, mas o discurso tem que ser perfeito.
13
29
Gilberto Gomes  10.06.18 07h49
Margareth, não acho muito correto uma candidata a parlamentar, cargo de quem FAZ LEIS, imputar como corrupção uma verba que é paga mediante lei em vigor, como o auxilio moradia de juizes e de tantas outras carreiras. Pode ser contra - eu sou contra - mas o caminho para combater isso é alterar a lei que o admite.
47
15
Campos  10.06.18 07h40
Nem começou a campanha e já está está "alfinetando" alguém... Tudo "farinha do mesmo saco"... depois de eleitos, recebe um "jetom" e fica quietinho, como se nada estivesse acontecendo... a política é a arte da enganação, não muda nada, é trocar seis por meia dúzia...
48
13
Vivaldo Marcorio   10.06.18 07h35
Parabéns futura senadora .essa juiz quer dar uma de João sem braço. Excelete reportagem
21
44
Cidadão  10.06.18 07h12
Então essa senhora nem sabe o que é corrupção. Ela pode até discordar dos auxílios, mas dizer que são como corrupção já é demais. Mas penso que seja o discurso próprio de candidatos que precisam de dizer algo fortemà população...
37
17
Fernando Pereira  10.06.18 06h31
Muito Bacana!!!! Nunca havia ouvido falar dela porem se sair candidata meu voto dela. Visao muito real do que o Estado vive. Nao se pode querer saciar um desejo irracional por vinganca acabando com o talento empreendedor do MT. O estado andou para traz.
21
30
Breno  10.06.18 01h57
Só volta na Selma quem é insano desvairado,uma pré candidata totalmente despreparada,que não tem a menor noção de políticas públicas,qual o objetivo dela? Só fazer palestras de corrupção pelo estado? tentando iludir o povo como se isso fosse só o suficiente, Não menciona qual política de educação vai defender, o que pensa do peso dos tributos para a população, não diz nada de como vai melhorar a distribuição de renda, pura e simplesmente por que não tem a menor ideia. Será mesmo que ela tem potencial pra exercer o senado?
34
18
Dias  09.06.18 23h21
Falou tudo e mais um pouco! Com certeza muitas pessoas que ganham 1 salário mínimo e ainda vivem de aluguel não recebem esses auxílios. Uma vergonha esse país.
34
17
Marcos  09.06.18 22h53
Muito lúcida a Sra. , Bem vinda ao cenário. Espero que vença e ajude na renovação. Muito importante emprestar seu nome. Parabéns e uma boa luta. Conte com meu voto
23
22
Graci Ourives de Miranda  09.06.18 22h29
Juízes devem ganhar bem sim. Porém igualdade para TODOS. Policia tem auxilio moradia? Professor tem auxilio? Médico tem auxilio? Graci Ourives de MIranda. Escritora
39
13
Mato Grosso   09.06.18 21h51
Já tem meu voto. Excelente reportagem.
19
32
Carlos Nunes  09.06.18 21h04
Auxílio-moradia existe em todo Brasil...essa senhora tá culpando a Juíza Selma por isso? É lei...e provavelmente quem fez isso foi o Congresso Nacional faz tempo. Quem faz as leis são os deputados federais e os senadores. O Judiciário só as cumpre. Se existe a lei, tem que cumprir...eu, se tivesse esse direito, queria receber centavo por centavo. Quem não luta por seus direitos, não merece tê-los. O mal do Brasil é fazer leis e não cumpri-las. Passam por cima da lei, com uma desculpa esfarrapada. É o que aconteceu no Impeachment da Dilma...a lei diz que perderia o mandato e os direitos políticos. Na cara do Lewandowski, permitiram que os direitos políticos permanecessem. A partir de agora, todos os presidentes que foram impichados só podem perder o mandato...pois o que vale pra um, tem que valer pra todos. Todos são iguais, ou quase iguais?
41
23
Gladston  09.06.18 20h55
LÁ VEM MAIS UMA!!!!!
28
9
cuiabano  09.06.18 20h55
Essa mulher disse tudo o judiciário se tornou uma casta inacessível onde fazem o que querem, é só entrar no TJ.MP,TCE,DEFENSORIA, onde tem muitos contratados principalmente em cargo de confiança e nos gabinetes, funcionário de carreira muito pouco, nepotismo cruzado só fazer comparações infelizmente o que deveria ser uma independência dos poderes acabou sendo usado como mecanismo de enriquecimento pessoal, criam se muitos penduricalhos sem nenhum recolhimento de imposto somente para poucos, e aplicação desses recursos a população nada.
27
12
Eleitor  09.06.18 20h54
Ganhou meu voto. Também sou contra mordomias de juízes que já ganham altos salários e ainda querem dar um jeito de aumentar ainda mais suas regalias, enquanto o povo não ganha auxílio alimentação nem auxílio moradia.
26
20
daniel cunha  09.06.18 20h48
ótima opção para MT. Eé uma pessoa que esta do lado dos 95 que empurra a carroça para o 5 do setro público. Fica muito fácil uma juíza falar em Habitação, falar em moradia, falar em segurança, falar em educação. Tem o do bom e do melhor. Deveria colocar seu nome mais rapido, e se optar para governadora.Nós estamos cheios dessa gente. Precisamos renovar, o momento agora é dos outsider, da renovação. tem meu voto, e pedirei votos a sua candidatura
18
25
Gilmar Peres joão nelles rodrigues  09.06.18 20h39
Se for dentro desse contexto, tem o meu voto.
18
23
João batista Da Costa   09.06.18 20h05
Uma perfil q o eleitor tem q analisar com respeito. Fala aquilo q o povo sabe q é falcatrua e as autoridades fingem que é a lei.
23
18
edson  09.06.18 20h04
tem meu voto....juiz nunca administrou nada.ta longe do povo.
29
30