Julia  09.01.17 18h28
Julia, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Wanderson A. S. Duarte  09.01.17 17h24
Na suécia os vereadores recebem apenas uma ajuda de custo. Pois lá se entende que é um serviço prestado a sociedade. Nem sou contra terem salario. Mas, basta comparar com o salário mínimo vigente para ver a discrepância desse aumento. Sou a favor de terem o salários congelados até que o mínimo atinga no MINIMO 10% do valor do salário de vereador. Porque do jeito que está... não pode continuar. Se é uma crise, os vereadores deveriam ser os primeiros a renunciar aumentos para enxugar o máximo possível e assim ter mais pra investir em serviços e obras essenciais. É apenas isso que esse homem ainda não entendeu. Essa é a classe política desse país... vive dissociada da realidade do trabalhador brasileiro. É uma pena.
28
0
alexandre  09.01.17 16h14
Se fechar a camara ou eles fizerem greve o que muda em Cuiabá ?
23
0
CARLINO   09.01.17 15h22
Ele esquece que pra ser professor precisa estudar e muito. Todo médico e todo enfermeiro tem curso superior. E os vereadores, tem? Ele acha justo receber R$ 30.000 pra desempenhar essa função que qualquer analfabeto pode fazer levando em consideração a quantidade de assessores que têm.
22
0
Rogério  09.01.17 11h43
Por isso temos um processo democrático falido em nosso país. Um legislativo que só trabalha em causa própria. Infelizmente pode renovar 100% desses vereadores que isso nunca vai mudar.
26
1
Lopes  09.01.17 11h41
Precisa urgentemente rever esses conceitos. Mal assumiu e já se esqueceu que é apenas um representante do povo. Vereador ou deputado, senador (função voluntária e temporária) não é emprego, o sujeito tem que ter o seu trabalho se quiser sobreviver. Posicionamentos inadmissíveis na atual conjuntura, lamentável.
19
0
JEFERSON MATOS  09.01.17 11h31
Há uma justificativa pra que um servidor público que fez concurso tenha aumento: o concurso público. O vereador está vereador, não é pra fazer pé de meia, não é pra enriquecer. Vereador não devia nem ter direito a salário, e sim a uma ajuda de custo. Já vi que tu não terá uma vida longa aí na Câmara.
25
0
marina  09.01.17 11h15
se os vereadores necessitam ter reajuste ,já recebendo os salários que recebem ,o que dizer do funcionarismo publico do poder executivo ,os quais não tiveram direito ao RGA??????
18
0
ELOISA  09.01.17 09h41
Reajuste tem, mas de 100,200 reais. o de vereador deputado e mais de 5.000. Piada né.
48
0
marta  09.01.17 09h06
todos os funcionários tem reajuste, ele só esqueceu de lembrar que aqui na Câmara não teve reajuste há 11 anos para os funcionário sendo que para eles só foi 4 anos. muito engraçado, só eles pode comer picanha né!
43
1
Angela  09.01.17 08h42
Creio q vcs vereadores deveriam ser os primeiros a dizer q aumentos todos tem direitos , só q simplesmente não é o momento ..Olhe ao redor nobre vereador ..
40
0
Justinho  09.01.17 08h34
Muito bem, vereador!Mostre desde já a que veio! Às favas a sociedade!
30
4
Einsten Mobral Ignóbil  09.01.17 08h17
Talvez porque os vereadores não sejam servidores públicos? Agentes políticos? São equiparados a servidores públicos somente na esfera penal? Será? Será?
26
0
jose silva  09.01.17 07h36
SO QUE NOBRE VEREADOR, ELES TRABALHAM.
31
0
ivanete Vargas  09.01.17 07h19
aumento claro que pode. desproporcional com a inflação que não pode... que tal um aumento nos parâmetros dos trabalhadores que movem este país?
30
1
Mariana   09.01.17 06h50
Mariana , seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Kassia   09.01.17 06h44
Piada do ano, e por sinal de muito mau gosto
28
0
EZEQUIEL ALVES  09.01.17 06h43
FALA AI PARA ESSE DESINFORMADO VOCE NÃO É SERVIDOR PÚBLICO, VOCE É UM REPRESENTANTE DO POVO QUE O ELEGEU, SEU CARGO É ELETIVO, É COMO UM CONTRATO TEMPORÁRIO SEM DIRETIRO A REAJUSTE
33
1
joao viana  08.01.17 22h12
O que houve de interessante nos últimos 04 anos em Cuiabá, advindo da Câmara Municipal? Qual a justificativa de aumento, se não houve nenhum projeto relevante? A diferença entre servidor publico que não ganha 30 mil por mês e vereador, é o concurso, uma vez que concurso todos fazem provas em iguais condições, já o cargo de vereador sabemos que não se tem concurso algum, o mesmo se dá pelo voto, aonde os mais favorecidos financeiramente tem uma chance maior. Não há comparações entre um servidor e um politico com mandato de vereador, e outra o correto é vereador nem ser remunerado, ou se fosse remunerado deveria ser proporcional ao seus serviços prestados a população, o qual hoje em Cuiabá, os vereadores iriam ganhar menos que 01 salário mínimo, pelo pífio desempenho.
34
0
José Pedro  08.01.17 21h40
Vai trabalhar mais por isso? Já não pagamos o suficiente? Pense bem, o correto mesmo seria diminuir o salário e trabalhar mais...
34
0
Camila  08.01.17 21h36
O cara entrou agora é já quer ganhar??? VAI TRABALHAR, MOSTRAR SERVIÇO PARA AI SIM PODER EXIGIR ALGO...
35
0
Douglas henrique  08.01.17 21h13
Pq os servidores trabalham, simples assim.
35
0
dauzanades  08.01.17 21h01
Simples a resposta: Servidor trabalha, anda de ônibus ou carro próprio com as despesas pagas por ele mesmo, não tem verba para nada, não tem assessor e agregados, cumpre horário etc... Já o vereador tem tudo pago, verbas, ganha bem, não cumpre horários, não faz acertos... enfim, não faz nada, não trabalha.
13
0
Marcio brito  08.01.17 20h19
Esses vereadores deveriam e trabalhar em prol da sociedade e depois ver questão salarial pois não fizeram nada ainda e já querem aumentar seus próprios salários nessa crise me poupem, vcs deveriam é ganhar de acordo com projetos realizados não essa palhaçada que você essa Câmara de vereadores, duvido se o salário de vcs fossem igual a de um professor não desmerecendo a classe pois acho que deveriam ganhar muito mais que ganham teria algum desses aí tentando ser eleito. Vão carpir quintal que vcs ganham mais.
8
0
Maurício Reis  08.01.17 20h17
Este vereador que cresceu em um ambiente de políticos me parece que não sabe que um vereador possui um mandato dado pelo povo e que o mesmo não é um servidor público. Por esta razão ele não pode ter os mesmos direitos de um servidor público. Isto é ilegal e imoral o vereador reajustar seus pro rios salários, ter décimo terceiro, férias igual ao servidor.deveriam sim recolher para o INSS para aposentadoria.Acabou o mandato até a vista...
13
0